Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / SAI ZICA!

Mahomes quebra maldições após vitória no Super Bowl 57

Patrick Mahomes deu fim a duas maldições que atormentavam as equipes que chegavam ao Super Bowl ou que tinham o MVP da liga em sua equipe nos últimos anos

Redação Publicado em 13/02/2023, às 15h36 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mahomes encerrou curso de azar para MVPs da NFL - Getty Images
Mahomes encerrou curso de azar para MVPs da NFL - Getty Images

O quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, quebrou duas maldições que estavam em vigência nos últimos anos da NFL após vencer os Eagles no Super Bowl 57, realizado no último domingo, 12. Uma delas foi que o camisa 15 foi o MVP da temporada e conseguiu ser campeão da liga. A outra é relacionada ao ‘cara ou coroa’, onde nos últimos anos, quem vencia acabava perdendo a final.

A primeira delas estava ativa desde 1999, quando Kurt Warner foi eleito o jogador mais valioso da NFL, após ótima temporada regular com os Los Angeles Rams e posteriormente viria a se sagrar campeão do Super Bowl. Desde então, nenhum outro MVP conseguiu levantar o troféu Vince Lombardi, seja por não chegar até a final ou por acabar derrotado na grande decisão.

Em relação ao ‘cara ou coroa’, os últimos oito Super Bowls tiveram como campeã a equipe que perdeu na decisão para ver quem começa com a posse da bola e em qual lado do campo. A última final que isso não havia acontecido foi em 2014, quando o Seattle Seahawks saiu vitorioso na partida contra o Denver Broncos.

Resta agora saber se Mahomes deu um fim de vez nas duas maldições que atormentavam os times da liga nos últimos anos ou se o quarterback dos Chiefs foi apenas uma exceção e a sina continuará após 2023.

Mahomes vem fazendo cada vez mais história na NFL (Getty Images)