Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / GRAMADO RUIM

Gramado do Super Bowl era experiência da NFL e gerou muitas críticas

Usado pela primeira vez em um jogo de NFL, a grama ‘Tahoma 31’ não teve um bom rendimento durante o Super Bowl e gerou muita críticas na web

Redação Publicado em 13/02/2023, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado do gramado já era ruim antes do intervalo do jogo - Getty Images
Estado do gramado já era ruim antes do intervalo do jogo - Getty Images

O Super Bowl 57 será lembrado por muito tempo devido a diversos lances marcantes que ocorreram ao longo da partida. Porém o gramado também chamou a atenção de quem assistia a grande final da NFL, pois antes do intervalo, já era possível ver muitos pedaços de terra fora do lugar e os jogadores escorregando mais do que o normal para uma partida de futebol americano.

Isso ocorreu pois a NFL estava testando um novo tipo de grama, a Tahoma 31, que é muito usada no golfe principalmente. Segundo informações, esse também é um dos tipos de grama que mais escorregam, explicando o motivo de tantas quedas ao longo da partida. Além disso, o estado do gramado era péssimo no decorrer do jogo.

A NFL apostava que este gramado seria uma mudança na liga e que poderia implementar o uso após o Super Bowl 57, pois o uso de água é 10% menor para irrigação e é de mais fácil cuidado, entretanto a resposta foi totalmente oposta após a final entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles.

Para se ter uma ideia do investimento, foram gastos 800 mil dólares para a utilização da nova grama, desde o seu plantio, em uma fazenda em Phoenix, até a sua instalação no campo de jogo duas semanas atrás, quando o gramado era retirado toda manhã do estádio para tomar um sol e seguir com o fortalecimento.

Jogadores estavam ecorregando mais do que o norma durante o Super Bowl (Getty Images)

Nas redes sociais, a maior liga de futebol americano do mundo recebeu muitas críticas por testar um novo tipo de gramado e que tinha um comportamento, até então, desconhecido para a NFL justamente em um Super Bowl, que é o maior evento esportivo do mundo com diversas atrações e um custo de propaganda altíssimo.