Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / DE ALTA!

Damar Hamlin recebe alta e é transferido para hospital em Buffalo

Após uma semana internado, Damar Hamlin recebeu alta do hospital que estava em Cincinnati e foi transferido para Buffalo, cidade do clube que defende na NFL

Redação Publicado em 09/01/2023, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damar Hamlin recebe alta e é transferido de hospital - Getty Images
Damar Hamlin recebe alta e é transferido de hospital - Getty Images

Nesta segunda-feira, 9, uma semana depois de sofrer uma parada cardíaca dentro de campo, Damar Hamlin deixou o hospital e já está de volta à Buffalo, em Nova Iorque. Depois de passar uma semana internado em Cincinnati, local onde ocorreu a partida entre Bills e Bengals, o safety retornou a sua cidade.

De acordo com a equipe médica, apesar de ter recebido alta, Hamlin permanece em um hospital na região de Buffalo. “Posso confirmar que ele passa bem e esse é o começo da próxima etapa de sua recuperação”, afirmou o Dr. William Knight. Timothy Pritts, outro profissional que trabalha na recuperação do jogador, disse que a expectativa do atleta retornar a sua casa é cada vez maior.

Mesmo com nenhum dano neurológico identificado, ainda é muito cedo para dizer se o safety do Bills terá condições de voltar a competir na NFL. Por meio de suas redes sociais, Damar Hamlin agradeceu por todo o apoio e carinho que recebeu desde o dia que o incidente aconteceu, logo em 2 de janeiro.

“Voltei para Buffalo hoje com muito amor no coração. Ver o mundo se unir ao meu redor no domingo foi uma sensação incrível. O mesmo amor que vocês me mostraram é o amor que pretendo devolver ao mundo, e mais. Maior que o futebol americano!”, publicou o jogador.

Damar Hamlin acompanhando a partida entre Buffalo Bills e New England Patriots (Crédito: Reprodução / Twitter)
Damar Hamlin acompanhando a partida entre Buffalo Bills e New England Patriots (Crédito: Reprodução / Twitter)

Após o acontecido, foi marcado um jogo em homenagem ao jogador. Na partida, o Buffalo Bills venceu o New England Patriots, pelo placar de 35 a 23. O confronto contou com a audiência de Damar Hamlin, que assistiu tudo e vibrou com a vitória de seus companheiros, inclusive o touchdown relâmpago, que aconteceu no primeiro lance do duelo.