Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Vojvda no Corinthians? Presidente do Fortaleza quebra o silêncio sobre futuro

Vojvoda está fazendo um grande trabalho no Fortaleza e alguns apontam o argentino como uma possibilidade para o Corinthians

Redação Publicado em 27/10/2021, às 15h33 - Atualizado às 15h45

Vojvoda poderia trocar Fortaleza pelo Corinthians, mas presidente nega - Leonardo Moreira / Fortaleza
Vojvoda poderia trocar Fortaleza pelo Corinthians, mas presidente nega - Leonardo Moreira / Fortaleza

O Fortaleza é a grande sensação do momento na temporada do futebol brasileiro. O Leão de Pici está entre os quatro melhores do Brasileirão e também nas semifinais da Copa do Brasil, enquanto alguns outros gigantes do futebol nacional não estão tendo um bom rendimento. Um dos exemplos é o Corinthians de Sylvinho, que está vendo Vojvoda ser apontado como seu substituto no Timão. 

 

As notícias em relação a uma possível ida do treinador do Fortaleza para o Corinthians em 2022 se intensificaram na última semana. Nas redes sociais, diversos torcedores do clube paulista apontaram Vojvoda como o nome ideal para a equipe. No entanto, em entrevista para a "Rádio Bandeirantes", o presidente do Leão de Pici negou qualquer possibilidade disso acontecer. 

"Não existe nada disso. Acho até desrespeitoso com o Sylvinho, que está treinando o Corinthians, é um ídolo do clube e faz um trabalho de recuperação”, explicou Marcelo Paz. O presidente do Fortaleza, inclusive, praticamente deu como certa a permanência de Vojvoda no clube para 2022. 

"O Vojvoda tem contrato até o final do ano com cláusula de renovação automática e aumento salarial se a gente conseguir vaga pelo menos na Sul-Americana. E essa vaga ao meu ver já está obtida. Com 48 pontos dificilmente a gente ficaria fora até pela pontuação de quem classificou no ano passado. A tendência natural é que ele fique mais um ano, não só pela questão contratual mas pelo dia a dia. Nas nossas conversas a gente já fala em 2022 e projeta as situações”, completou. 

PRESIDENTE DO TIMÃO GARANTE SYLVINHO!

Diante da pressão sobre o trabalho de Sylvinho, o presidente Duílio Monteiro Alves bancou a permanência do técnico no comando do Corinthians. Após a derrota para o São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida pediu pela saída do treinador.

Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, o mandatário do Timão garantiu Sylvinho no cargo até o fim do ano, mesmo em caso de derrota para o Internacional, na próxima rodada do Brasileirão. 

“O Sylvinho continua mesmo se perdermos e vai até final do ano, independentemente da pressão”, disse Duílio ao jornalista Tiago Salazar.

O técnico tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022, sem multa rescisória. Com o empate entre Internacional e Red Bull Bragantino, o Timão caiu para a sétima colocação do Brasileirão, mas tem os mesmos 40 pontos do Colorado, que fecha o G-6. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 24, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!