Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Vasco anuncia Gabriel Carabajal, do Santos

Vasco oficializa a chegada de Gabriel Carabajal, que pertence ao Santos, para a sequência da temporada; jogador foi o 16º reforço do Cruzmaltino

Redação Publicado em 20/04/2023, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco anuncia Gabriel Carabajal, do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Vasco anuncia Gabriel Carabajal, do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

O Vasco anunciou a contratação do meia argentino Gabriel Carabajal na manhã desta quinta-feira, 20. O jogador de 32 anos chega ao clube carioca por empréstimo junto ao Santos até o final da temporada, em dezembro deste ano. O Cruzmaltino tem opção de compra ao término do vínculo.

Carabajal foi o 16º reforço anunciado pelo Vasco na temporada. A equipe comandada por Mauricio Barbieri contratou Pedro Raul, Léo, Lucas Piton, De Lucca, Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo Jardim, Jair, Capasso, Ivan, Andrey, Orellano, Paulo Henrique, Rwan Cruz e Mateus Cocão.

O meia argentino foi contratado pelo Santos em agosto do ano passado. Pelo clube paulista, no entanto, disputou apenas 12 jogos e marcou um gol. No futebol argentino, ele tem passagens por Patriotas, Talleres, Godoy Cruz, Patronato e Argentinos Juniors.

Leia a nota do Vasco na íntegra

O Vasco da Gama acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2023. O meia Gabriel Carabajal, do Santos, é o décimo sexto jogador que se junta ao elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri. O jogador chega por empréstimo até o fim desta temporada.

Natural de Córdoba (ARG), Carabajal tem 32 anos e iniciou a carreira no Talleres. Depois, passou por Godoy Cruz, San Martín, Patronato, Unión Santa Fé e Argentinos Juniors até ser contratado pelo Santos em agosto do ano passado.

Além de Gabriel Carabajal, o Gigante da Colina já contratou para esta temporada os goleiros Léo Jardim e Ivan, os laterais Puma Rodríguez, Paulo Henrique e Lucas Piton, zagueiros Léo, Capasso e Robson, os volantes De Lucca, Andrey Santos, Jair e Mateus Carvalho e os atacantes Luca Orellano, Rwan Cruz e Pedro Raul.

FICHA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: Horacio Gabriel Carabajal
Apelido: Carabajal
Data de Nascimento: 9/12/1990
Local de Nascimento: Córdoba (ARG)
Posição: Meia
Clubes: Talleres (ARG), Unión San Martín (PER), Godoy Cruz (ARG), San Martín (ARG), Patronato, Unión Santa Fé (ARG), Argentinos Jrs (ARG) e Santos