Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Timo Werner se despede do Chelsea e é confirmado por novo clube

Depois de semanas de especulação, Timo Werner anunciou sua saída do clube inglês e agradeceu bastante pelo tempo vivido na Premier League

Redação Publicado em 09/08/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timo Werner está de saída do Chelsea - GettyImages
Timo Werner está de saída do Chelsea - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 09, o atacante Timo Werner confirmou as especulações sobre sua saída do Chelsea e se despediu dos torcedores por meio de um post nas redes sociais. Pouco tempo depois, o jogador alemão já foi anunciado como novo reforço do RB Leipzig, clube pelo qual se destacou bastante na temporada 2019/2020.

"Sou incrivelmente grato pelo tempo que passei neste clube especial. Gostaria de expressar minha gratidão aos meus companheiros de equipe, treinadores e funcionários e, especialmente, a vocês, os torcedores especiais do Chelsea", escreveu o atacante Timo Werner em suas redes sociais, que ainda teve a postagem de uma arte especial para os Blues.

Depois de se despedir do Chelsea, Timo Werner foi oficialmente apresentado como novo reforço do RB Leipzig para a disputa da temporada europeia. Nas primeiras palavras após o retorno ao clube alemão, o atacante deixou claro o carinho que sente pela equipe e prometeu bastante empenho nos principais jogos da Bundesliga.

"Estou muito feliz por poder jogar no RB Leipzig novamente. Tive ótima passagem aqui entre 2016 e 2020, quando tivemos um desempenho brilhante como estreantes na liga. Foi uma saída digna deixar o clube como maior artilheiro, mas isso é passado agora e estou olhando para frente, porque tanto eu quanto o clube evoluímos nos últimos dois anos", disse Timo Werner ao site oficial do Leipzig.

Timo Werner em ação
Timo Werner está de casa nova no futebol europeu (Crédito: GettyImages)

Segundo as informações publicadas pela imprensa europeia, Timo Werner custou algo em torno de R$ 104,8 milhões aos cofres do RB Leipzig. Vale lembrar que o clube alemão vendeu o atacante ao Chelsea no ano de 2020 pelo valor de R$ 330 milhões (na cotação da época). Ou seja, o atacante gerou prejuízo para o clube inglês.