Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Sem Andrey, Palmeiras se organiza para agir no mercado

Com a desistência do empréstimo de Andrey Santos, o Palmeiras segue em busca de um volante para substituir Danilo, além de outro reforço pedido por Abel Ferreira

Redação Publicado em 24/02/2023, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras analisa mercado após desistir de Andrey - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras analisa mercado após desistir de Andrey - Cesar Greco / Palmeiras

Após a desistência da contratação de Andrey Santos, o Palmeiras continua na busca por um volante para compor seu elenco. Devido algumas mudanças na pedida do Chelsea, o clube paulista deixou de lado a possibilidade de ter o ex-Vasco por empréstimo e continua à procura de um substituto para Danilo, que está no Nottingham Forest.

Com alguns nomes mapeados, o Palmeiras já levantou alguns nomes como alvos, mas nada se concretizou. O primeiro deles foi Jean Lucas, que atualmente está no Mônaco. No entanto, a negociação envolvia a ida de Danilo ao clube francês, antes mesmo do volante acertar com o Nottingham Forest. Portanto, a possibilidade já foi descartada com o tempo.

Após isso, o Verdão despertou interesse por Matheus Henrique, revelado pelas categorias de base do Grêmio e atualmente está na Sassuolo, da Itália. A diretoria do clube buscou algumas informações e especulou valores para contratar o jogador, mas as conversas não avançaram e o Palmeiras também não fechou negócio.

Logo em seguida surgiu a possibilidade de Andrey Santos voltar para o Brasil por empréstimo. Sem visto de trabalho na Inglaterra, o jovem jogador poderia ficar no Verdão até o final da temporada, mas as conversas tiveram um regresso considerável, o que fez o clube paulista desistir do negócio com o Chelsea, que deve emprestar o volante a outra equipe.

Andrey Santos deve ser negociado com outro clube (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Andrey Santos deve ser negociado com outro clube (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

De acordo com a apuração do “GE”, o Palmeiras não desistiu de contratar alguém que chegue para suprir o posto de Danilo. Além disso, a diretoria também espera fechar negócio com um atacante de velocidade, um dos pedidos de Abel Ferreira. No entanto, o clube corre contra o tempo e pode anunciar reforços até o dia 4 de abril, quando a janela brasileira fecha.