Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos surpreende e fica perto de anunciar Vanderlei Luxemburgo

Com ótimo avanço nas conversas, Santos encaminhou a chegada do experiente treinador para uma espécie de cargo duplo até o final desta temporada

Redação Publicado em 14/09/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos deve anunciar Luxemburgo nas próximas horas - GettyImages
Santos deve anunciar Luxemburgo nas próximas horas - GettyImages

No começo da tarde desta quarta-feira, 14, o Santos deu passos muito importantes para dar fim à procura por um novo técnico depois da saída de Lisca. Com as negociações cada vez mais perto de um final feliz, Vanderlei Luxemburgo deve ser anunciado nas próximas horas para ocupar duas funções no clube até o término do Brasileirão.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", Vanderlei Luxemburgo enviou uma contraproposta para a diretoria do Peixe no começo desta semana. Nela, o treinador sugeriu que assumisse a equipe até o final da temporada e que também atuasse no departamento de futebol, cargo que vai assumir em definitivo a partir do ano que vem.

Ao analisar a oferta de Luxemburgo, o Santos encaminhou as conversas com o profissional nas últimas horas e pretende confirmar a novidade ainda nesta quarta-feira, 14. Vale destacar que os membros do Comitê de Gestão ainda precisam aprovar o nome do treinador, mas isso não deve atrasar o anúncio da novidade para os torcedores.

Mais perto de retornar ao Peixe, Vanderlei Luxemburgo vai ter a primeira chance de comandar um projeto desenhado por ele há alguns anos. Ao se inspirar no futebol europeu, o treinador tem como ideia dirigir a equipe dentro de campo, mas também fora dele, com participações em negociações de jogadores e outras ações administrativas.

Luxemburgo durante desfile das escolas de samba
Santos vai anunciar Luxemburgo nas próximas horas (Crédito: GettyImages)

Ainda segundo a publicação, o Santos ficou com um pé atrás diante da proposta de Vanderlei Luxemburgo, mas as conversas do treinador com o presidente Andres Rueda fizeram com que a oferta fosse aceita internamente. Diante de tudo isso, Luxa chega ao clube para ser o técnico e também uma espécie de diretor de futebol até o fim da temporada.

Depois de ficar fora das eleições deste ano, Vanderlei Luxemburgo passou a analisar os próximos passos dentro do meio político, mas o nome do treinador seguiu ativo no futebol brasileiro. Nas últimas semanas, o profissional garantiu que estava com saudades de ver a bola rolando e que queria receber uma nova oportunidade.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!