Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos define novo alvo e inicia conversas com treinador

Mesmo com cautela, Santos realizou algumas consultas para saber a atual situação do profissional argentino, que tem passagens pelo futebol europeu

Redação Publicado em 16/09/2022, às 12h45 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue atrás de um treinador - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue atrás de um treinador - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Mesmo com cautela, o Santos segue observando alguns nomes para ocupar o cargo de técnico nesta reta final de temporada. Depois de ouvir a recusa de Sebastián Beccacece e viver certo imbróglio com Vanderlei Luxemburgo, a diretoria voltou a insistir no mercado argentino e iniciou conversas com um treinador bastante experiente.

De acordo com as informações do jornalista Cesar Luis Merlo, o técnico Mauricio Pellegrino é o mais novo alvo do Peixe para o lugar deixado por Lisca. Com passagens importantes no futebol europeu, o argentino ficou livre no mercado da bola desde que deixou o Vélez Sarsfield no início deste ano. A princípio, as conversas estão em estágio primário.

Ainda segundo a publicação, Mauricio Pellegrino já estaria negociando alguns termos com a diretoria do Santos para ser contratado como treinador. Ao longo da carreira, o argentino defendeu as cores do Valencia, do Alavés, do Leganés e do Southampton, da Inglaterra. Por estar livre no mercado, o técnico foi bem avaliado pelo clube da Vila.

No futebol argentino, Pellegrino não realizou nenhum trabalho de destaque ao longo da carreira. Sem os resultados que esperava na última temporada, o treinador deixou o Vélez Sarsfield no mês de março deste ano e ficou livre no mercado desde então. A princípio, a chegada ao Peixe é vista com bons olhos por ele.

Depois de novas frustrações, o Santos tomou a decisão de adotar cuidado com todos os passos em relação à escolha do novo treinador para a sequência da temporada. Após ficar muito perto de contratar Vanderlei Luxemburgo, mas ser bloqueado pelo Comitê de Gestão, a diretoria se decidiu sobre o futuro do elenco visando os próximos jogos.

Santos mira Mauricio Pellegrino
Santos tem Mauricio Pellegrino como alvo (Crédito: GettyImages)

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o Peixe não vai ter pressa diante da escolha por um novo técnico. Também sem a presença de um diretor de futebol, o presidente Andres Rueda revelou que pretende focar a procura por um profissional fora dos gramados para depois agir com mais afinco na busca pelo futuro comandante.

Com isso, o Santos deixou claro que pode confirmar a efetivação do interino Orlando Ribeiro, que saiu das categorias de base e foi chamado às pressas para comandar o profissional. Sem grande alarde, o treinador vem trabalhando ao longo desta semana e espera ter sucesso no desafio diante do Palmeiras no final de semana para seguir vivo na disputa.

Antes de frear a empolgação para contratar um novo técnico, o Peixe chegou a ter as primeiras conversas com o argentino Sebastián Beccacece, que está sem clube desde que deixou o Defensa y Justicia. No entanto, o profissional não se mostrou animado em trabalhar neste momento e preferiu adiar a vinda ao futebol brasileiro.

Como já é de conhecimento público, o comitê de gestão do Santos barrou a contratação de Vanderlei Luxemburgo como o novo técnico do clube. Porém, nesta quinta-feira, 15, o jornalista Lucas Musetti, da "UOL Esporte", divulgou bastidores sobre o assunto e os motivos que fizeram com que o colegiado recusasse a volta de Luxa à baixada santista.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!