Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UM DE CADA VEZ!

Após negativa por Luxemburgo, Santos foca na contratação de executivo

Após negativa do Comitê de Gestão pela contratação de Luxemburgo como treinador e executivo, o presidente colocará suas atenções em achar um novo nome para a diretoria

Redação Publicado em 14/09/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos foca na contratação de executivo - Flickr Santos/ Pedro Ernesto Guerra
Santos foca na contratação de executivo - Flickr Santos/ Pedro Ernesto Guerra

Após frustração com a negativa do Comitê de Gestão sobre o nome de Vanderlei Luxemburgo, o Santos deixa a procura por um técnico de lado e foca na contratação de um Executivo de Futebol em primeiro plano. O clube não tem ninguém ocupando este cargo desde que Newton Drummond foi demitido, no meio de agosto, o que fez com que o presidente acumulasse funções.  

Luxemburgo estava acertado com o Santos para fazer a função de técnico e executivo ao mesmo tempo. Apesar disso, o comitê não gostou da ideia e reprovou qualquer possibilidade de acontecer, o que fez com que o presidente desse um passo para trás e começasse a pensar na organização a partir de cima. Nos próximos dias, nomes serão analisados para ocupar o lugar na diretoria.

A cadeira de técnico, por enquanto, ficará com Orlando Ribeiro, já que a procura por um treinador só voltará a acontecer após a contratação deste diretor, que é visto como prioridade no momento. Durante este período, o interino terá tempo para demonstrar seu trabalho antes de pensar em voltar ao sub-20, onde é o comandante principal atualmente.

O plano A para o cargo era o argentino Sebastián Beccacece, que saiu do Defensa y Justicia no último final de semana, 11, mas não pretende voltar a trabalhar antes do fim da Copa do Mundo. Isso significa que deve ficar fora do mercado até a próxima temporada, quando volta a estar disponível a novos projetos.

Luxemburgo foi recusado pelo Comitê de Gestão do Santos
Luxemburgo foi recusado pelo Comitê de Gestão do Santos/ Créditos: Getty Images

Enquanto Orlando fica no cargo, o treinador prepara o time para enfrentar o Palmeiras, em seu primeiro desafio. O clássico contra o líder acontecerá neste domingo 18, às 18h30 (horário de Brasília) e será de extrema importância para o Santos seguir sonhando com uma vaga na Libertadores do próximo ano.