Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM REFORÇO

PSG anuncia contratação do goleiro Donnarumma

Craque e campeão da Euro 2020, italiano chega ao time francês após saída do Milan

Redação Publicado em 14/07/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG anuncia contratação do goleiro Donnarumma - Divulgação/ PSG
PSG anuncia contratação do goleiro Donnarumma - Divulgação/ PSG

O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira, 14, a contratação do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma. Campeão da Euro 2020 com a Itália, o jogador de 22 anos chega ao time francês sem custos com contrato de cinco anos, até julho de 2026, depois de não renovar com o Milan.

“Estou muito contente por fazer parte deste grande clube. Me sinto pronto para enfrentar este novo desafio e continuar a crescer aqui. Com o Paris, quero ganhar o máximo possível e alegrar os torcedores”, disse o goleiro no anúncio.

Donnarumma defendia o Milan desde as categorias de base e decidiu não renovar seu contrato. Durante a disputa da Euro 2020, ele passou por exames médicos no PSG e só aguardava ser anunciado pelo clube. 

No último domingo, 11, o goleiro foi decisivo para o título da Itália a defender o último pênalti cobrado pela Inglaterra. Eleito craque da Euro, Donnarumma chega ao Paris para brigar por posição com o costarriquenho Keylor Navas.

Além do goleiro, o PSG já contratou para a próxima temporada o meia Wijnaldum, ex-Liverpool, o zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, e o lateral Hakimi, ex-Inter de Milão.