Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Fluminense dá detalhes de proposta para Fred e define prazo para envio da oferta

Jogador é bicampeão brasileiro pela equipe carioca e um dos maiores ídolos do clube

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2020, às 17h47 - Atualizado às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred foi bicampeão brasileiro pelo Fluminense - GettyImages
Fred foi bicampeão brasileiro pelo Fluminense - GettyImages

Em entrevista exclusiva ao site Globoesporte, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, abriu o jogo sobre o retorno de Fred ao clube. De acordo com o dirigente, existem conversas entre as partes e uma proposta deve ser feita até o final deste mês. 

"Tenho dois tipos de conversa com o Fred. Não tenho porque esconder isso. Tenho um tipo de conversa formal, com os representantes, e a conversa informal. Esse tempo todo que ele está fora do Fluminense e mesmo quando eu estava fora, sem ser advogado ou dirigente, sempre conversamos. Fico às vezes preocupado de como as coisas são colocadas. Muitas vezes conversamos e não quer dizer que é sobre volta. Teve outro dia uma postagem que ele comentou, eu comentei. Mas falei apenas uma vez com o estafe dele. Falei das minhas pretensões, eles a deles. Fiquei de formalizar uma proposta ao longo desse mês para podermos discutir algo mais técnico, firme. Do ponto de vista profissional, técnico, devemos apresentar uma proposta até o dia 20, 25, de retorno a ele", afirmou.

O mandatário ainda deu maiores detalhes sobre como vai ser o contrato do atacante com o Tricolor das Laranjeiras. Segundo ele, o novo vínculo terá remuneração em relação a parte esportiva e também a de imagem.

O Fred é um jogador que para o Fluminense, não para qualquer outro clube, tem importância técnica, dentro do campo. Ele se cuida e se prepara demais. Além disso, tem importância de imagem. Toda e qualquer proposta que fizermos, vai englobar a parte desportiva e outra vinculada à imagem de um jogador que foi eleito por jornalistas como o segundo maior ídolo da história do clube. O primeiro é o Castilho, que é hours concours em termos de Fluminense. O contrato dele tem um viés de imagem diferente. Qualquer proposta, vai englobar salário e alguma remuneração de imagem”, revelou. 

No entanto para que tudo ocorra bem e o centrovante possa vestir a camisa do Fluminense mais uma vez, o clube carioca quer ter certeza de que não existe mais a existência de qualquer vínculo entre Fred e o Cruzeiro. Se não houver mais nenhuma conexão, o Flu dará sequência as negociações. 

Desde que haja uma avaliação criteriosa sobre a questão jurídica, da liminar para deixar o Cruzeiro. Se o Fluminense estiver protegido de todos os riscos, sempre digo isso a todos e a ele, que vou proteger o Fluminense. Como advogado, não poderia ser isso. Se o Fluminense estiver bem protegido juridicamente, podemos avançar”, definiu. 

Com a camisa do Fluminense, o centroavante venceu dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Carioca e também uma Primeira Liga. Fred é considerado um dos maiores ídolos da história Tricolor e deve acertar seu retorno ao Rio de janeiro nas próximas semanas.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.