Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Destaque do Newcastle, Joeliton é indiciado por dirigir alcoolizado

Joelinton, um dos destaques do Newcastle, foi indiciado por dirigir alcoolizado na Inglaterra, o jogador irá responder pelo caso no final de janeiro

Redação Publicado em 12/01/2023, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joelinton é indiciado por dirigir alcoolizado - Getty Images
Joelinton é indiciado por dirigir alcoolizado - Getty Images

Um dos grandes destaques do Newcastle na temporada, Joelinton foi indiciado após ser pego dirigindo alcoolizado na madrugada desta quinta-feira, 12, na Inglaterra. A informação foi divulgada pelos veículos de imprensa do país. Para responder o caso, o brasileiro terá que se apresentar à justiça no final de janeiro.

“Pouco antes da 1h20 de hoje (quinta-feira), policiais pararam um veículo na área de Ponteland Road, em Newcastle, e detiveram o ocupante. Joelinton Cassio, 26 anos, de Ponteland, foi acusado de dirigir acima do limite prescrito de álcool. Ele deve comparecer perante os magistrados em Newcastle, no dia 26 de janeiro”, consta um comunicado da Polícia de Nortúmbria, divulgado pela “Sky Sports”.

Na Inglaterra, o limite de álcool ao dirigir o veículo varia dependendo da forma que é detectada. No sopro, são liberados até 35 microgramas em 100 mililitros do sopro. No sangue, são permitidos 80 microgramas da substância nos mesmos 100 mililitros. Por fim, na urina, o máximo permitido são 107 microgramas em 100 mililitros.

De acordo com o jornal britânico “The Telegraph”, Joeliton já informou o Newcastle sobre o caso. Na conversa com o clube, admitiu estar ligeiramente acima do limite de álcool liberado pela lei do país. No contato feito, o jogador brasileiro também teria pedido desculpas a equipe pelo ocorrido.

Joelinton foi destaque da última partida do Newcastle, contra o Leicester (Crédito: Getty Images)
Joelinton foi destaque da última partida do Newcastle, contra o Leicester (Crédito: Getty Images)

Por fim, o portal “GE” procurou a equipe de assessoria de Joeliton. No entanto, foi informado que eles ainda estão buscando contato com o jogador e, assim que tiverem informações, irão atualizar sobre o caso. Na atual temporada, o atleta de 26 anos já disputou 21 partidas pelo Newcastle, marcou três gols e já distribuiu três assistências.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!