Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PALMEIRAS

Palmeiras anuncia contratação de Murilo

Ex-Lokomotiv Moscou, zagueiro Murilo é o quinto reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada: “Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade”

Redação Publicado em 12/01/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras anuncia contratação de Murilo - Cesar Grecco/Palmeiras/Flickr
Palmeiras anuncia contratação de Murilo - Cesar Grecco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras oficializou na manhã desta quarta-feira, 12, a contratação do zagueiro Murilo Cerqueira, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O defensor de 24 anos chega ao clube alviverde com contrato até o fim de 2026 e é o quinto reforço anunciado para a temporada. Em primeira entrevista, o jogador comemorou o acordo.

Murilo foi revelado pelo Cruzeiro, onde fez sua estreia no futebol profissional em 2017 e conheceu Mayke e Rony. Bicampeão Mineiro (2018 e 2019) e da Copa do Brasil (2017 e 2018), o defensor se transferiu para o time russo. Pelo Lokomotiv, ele marcou cinco gols em 71 jogos disputados, sendo campeão da Supercopa da Rússia e da Copa nacional.

Canal - SportBuzz

Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”, disse o jogador.

“Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”, afirmou em outro trecho.

Murilo é o quinto reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada de 2022. Antes do zagueiro, ex-Lokomotiv, o Verdão confirmou as contratações do goleiro Marcelo Lomba, os meio-campistas Atuesta e Jailson, além do atacante Rafael Navarro. Para o acerto com o defensor, o clube pagou US$ 2,8 milhões (R$ 15,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos.

“É muito bom chegar a um lugar onde já se tem amigos e pessoas que conhecemos. O Mayke e o Rony me ajudarão na adaptação e será também uma oportunidade para eu fazer novas amizades”, acrescentou.

Murilo conhece Abel Ferreira (Crédito: Cesar Grecco/Palmeiras/Flickr) 

Com apenas 24 anos, o zagueiro não se encaixa apenas no que Abel Ferreira quer e precisa, mas também cabe perfeitamente no planejamento que a nova diretoria Alviverde tem feito: reduzir a faixa etária do elenco e contratar jogadores que possam dar retorno financeiro futuramente. Além disso, com experiência no futebol europeu, Murilo deve acrescentar muito à defesa bicampeã da América.