Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO CHEGANDO?

Palmeiras encaminha acerto com zagueiro que atua na Europa; confira!

Após perder Alan Empereur no começo de 2021, o Palmeiras segue na busca por um zagueiro canhoto para preencher o lado esquerdo da defesa

Redação Publicado em 11/01/2022, às 09h18 - Atualizado às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras encaminha acerto com Murilo - Getty Images
Palmeiras encaminha acerto com Murilo - Getty Images

Passando o ano de 2021 inteiro sem nenhum zagueiro canhoto, o Palmeiras tem se movimentado no mercado para suprir essa ausência. A pedido de Abel Ferreira, o clube voltou a procurar um defensor com essa característica em específico, para melhorar ainda mais o desempenho do clube alviverde dentro de campo.

Variando muito em seus esquemas de acordo com cada partida, o treinador português já se mostrou adepto do sistema de jogo conhecido como 3-5-2, onde a equipe tem três zagueiros fixos, dois alas, três meio campistas e dois atacantes. Normalmente, nesse esquema, o Verdão conta com Luan do lado direito, Gustavo Gómez como zagueiro central e do lado esquerdo, o treinador varia de acordo com as opções que tem.

Canal - SportBuzz

Um bom exemplo foi na final da Libertadores, contra o Flamengo. Apesar do time ser apresentado como um 4-2-3-1, a movimentação defensiva da equipe era diferente. Na partida, a defesa era composta por Luan, Gustavo Gómez e Piquerez, que normalmente seria ala, mas atuou como zagueiro. Nas laterais, Mayke e Gustavo Scarpa assumiram a responsabilidade.

Buscando deixar o treinador com mais opções de ofício para cumprir as funções necessárias, o Palmeiras está próximo de fechar com o zagueiro Murilo, do Lokomotiv Moscou, da Rússia. Segundo informações divulgadas pelo "GE", a negociação está bem encaminhada e o Verdão espera o defensor ainda nesta terça-feira, 11, para assinar o contrato.

Palmeiras encaminha acerto com o Murilo, do Lokomotiv Moscou - Getty Images

Fugindo um pouco das características de sua posição de ofício dentro de campo, Murilo é destro, mas atua pelo lado esquerdo da defesa, que é o principal pedido de Abel Ferreira no momento, juntamente com um centroavante. Durante as últimas semanas, o Alviverde ficou próximo de fechar com Válber Huerta, da Universidad Católica, mas o jogador não passou nos exames.

Carlos Salcedo, do Tigres, que eliminou o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, também foi cotado pela diretoria palmeirense, mas o negócio não avançou. Apesar do interesse de ambos os lados, o fato do atleta receber mais de R$1 milhão por mês acabou sendo determinante para que o clube paulista desistisse da negociação.

Com apenas 24 anos, o zagueiro não se encaixa apenas no que Abel Ferreira quer e precisa, mas também cabe perfeitamente no planejamento que a nova diretoria Alviverde tem feito: reduzir a faixa etária do elenco e contratar jogadores que possam dar retorno financeiro futuramente. Além disso, com experiência no futebol europeu, Murilo deve acrescentar muito à defesa bicampeã da América.