Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVA CASA!

Oficial: Real Madrid anuncia contratação de Alaba, ex-Bayern de Munique

Jogador austríaco será apresentado pelo Real após a disputa da Euro 2021

Redação Publicado em 28/05/2021, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid anuncia contratação de Alaba, ex-Bayern de Munique - GettyImages
Real Madrid anuncia contratação de Alaba, ex-Bayern de Munique - GettyImages

Acabou a espera. Nesta sexta-feira, 28, o Real Madrid anunciou a contratação de David Alaba, que deixou o Bayern de Munique ao fim da temporada. Em comunicado, o clube confirmou que o jogador de 28 anos assinou por cinco temporadas e será apresentado após o fim da Euro 2021.

De acordo com a imprensa espanhola, o lateral-esquerdo irá receber cerca de 12 milhões de euros (R$ 77,9 milhões) por ano, valor igual ao salário de Sergio Ramos.

O lateral-esquerdo, que também atua na zaga e no meio de campo está de férias antes de se apresentar à Seleção Austríaca para a disputa da Eurocopa.

Alaba deixou o Bayern de Munique ao fim da temporada 2020/21, após 13 anos vestindo a camisa dos Bávaros. Ele decidiu não renovar com o clube alemão e acertou com o Real.

O austríaco chegou ao Bayern em 2008, vindo do Austria Wien, quando ainda jogava pelo time sub-19. Ele foi promovido ao profissional em 2010, e de lá para cá conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. O lateral também foi campeão do Campeonato Alemão em 10 edições, além de seis títulos da Copa da Alemanha.