Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Mesmo acertado com o Atlético-MG, Igor Gomes ainda treina no São Paulo

Igor Gomes, meio-campo de 23 anos de idade, já tem um acordo assinado com o Atlético-MG, mas ainda treina com o elenco do São Paulo enquanto não é liberado

Redação Publicado em 26/12/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Gomes tem acordo com o Atlético-MG, mas treina no São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo FC
Igor Gomes tem acordo com o Atlético-MG, mas treina no São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo FC

Igor Gomes, meio-campo revelado pelas categorias de base do São Paulo, assinou um pré-contrato com o Atlético-MG. Porém, mesmo já tendo sua saída confirmada, o jogador trabalhou junto com o restante do elenco na primeira parte da pré-temporada do Tricolor Paulista. No momento, o jovem espera por um acordo entre os clubes para ser liberado de vez.

A informação é que o São Paulo está disposto a liberar o jogador antes do término de seu contrato, que acontece em março de 2023. No entanto, o clube formador pede que tenha uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador, que recusou todas as investidas propostas para a renovação de seu vínculo.

Segundo fontes ouvidas pelo “GE”, a diretoria Tricolor aguarda o contato do estafe de Igor Gomes para negociar a parcela que permanecerá com o clube paulista. Assim, caso o acordo seja feito, a expectativa é que o jogador seja liberado para se apresentar em Belo Horizonte antes mesmo da virada do ano.

A expectativa é que a liberação antecipada aconteça de forma natural e sem muito desgaste, pois o jovem uma boa relação com o clube, apesar das discordâncias nas últimas questões contratuais. O contrato atual de Igor Gomes com o São Paulo irá até o final de março do próximo ano, sem acordo para extensão, ele chega ao Atlético-MG sem custos de transferência.

Igor Gomes atuando pelo São Paulo (Crédito: Miguel Schincariol / São Paulo)
Igor Gomes atuando pelo São Paulo (Crédito: Miguel Schincariol / São Paulo)

Presente no time principal do São Paulo desde 2018, Igor Gomes foi um dos jovens jogadores que cativaram a torcida Tricolor no início. Porém, após algumas temporadas irregulares, o meio-campo acabou tendo sua relação desgastada dentro do clube. O atleta disputou 199 jogos pelo clube paulista, fez 10 gols e distribuiu 17 assistências.