Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ENCHENDO A BARCA!

Mercado da Bola: Dirigente do Cruzeiro afirma que clube vai liberar mais de 10 jogadores para 2020

Mário Rodrigues, vice-presidente executivo do clube, é o responsável pelo planejamento da Raposa para o ano que vem

Lucas Miluzzi Publicado em 20/12/2019, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeira vai jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história - Gettyimages
Cruzeira vai jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história - Gettyimages

O Cruzeiro iniciou nesta semana o planejamento para o ano de 2020, a equipe mineira está disposta a liberar cerca de 15 jogadores para reduzir seus gastos mensais. A tendência é de que o clube contrate pouco e utilize mais jogadores das categorias de base. O time, inclusive, liberou alguns atletas para outros clubes.

Em entrevista ao Globoesporte, o vice-presidente executivo de futebol , Márcio Rodrigues, falou sobre os cortes de gasto da equipe mineira e a necessidade de liberar alguns atletas para aliviar a folha salarial.

“Vamos trabalhar com, no máximo, 25 jogadores no nosso plantel profissional”, afirmou.

Com a intenção de diminuir os gastos mensais, o dirigente também comentou sobre algumas rescisões contratuais que serão feitas ainda neste ano e no início de 2020. A tendência é de que vários medalhões tenham seu contratos encerrados com a Raposa.

Estamos acertando detalhes, mas o que vai acontecer com o Cruzeiro é que vamos diminuir a folha. É isso que estamos fazendo”, disse.

Atualmente são 40 jogadores que compõem o esquadrão cruzeirense. Dentre eles estão alguns nomes importantes como Dedé e Thiago Neves que provavelmente não permanecerão na campanha do Cruzeiro na Série B do Brasileirão no ano que vem.

Se as saídas desses 15 jogadores forem confirmadas acontecerá uma queda de 37,5% em relação ao número de atletas que estavam presentes do elenco cruzeirense em 2019.

Algumas transferências já foram confirmadas como a do atacante Joel que saiu por empréstimo de um ano com valor fixado para o Marítimo, de Portugal, e também o volante Jadson que ficará durante um ano atuando pelo Bahia.

Três jogadores estão confirmados entre os 25 atletas que estarão representando o Cruzeiro em 2020. Se trata de Maurício, Popó e Edu, que são das categorias de base da Raposa e darão continuidade ao planejamento de baratear e rejuvenescer o elenco celeste.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.