Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BARCELONA

Mercado da Bola: Barcelona contrata atacante dinamarquês e estipula multa rescisória bilionária

A contratação foi permitida após a lesão de Dembélé, que ficará fora dos gramados por mais de seis meses

Gabriela Santos Publicado em 20/02/2020, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercado da Bola: Barcelona contrata atacante dinamarquês e estipula multa rescisória bilionária - Twitter
Mercado da Bola: Barcelona contrata atacante dinamarquês e estipula multa rescisória bilionária - Twitter

O Barcelona anunciou mais um reforço. Nesta quinta-feira, o clube catalão confirmou a chegada do atacante Martin Braithwaite, do Leganés, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões). O dinamarquês foi uma opção técnico Quique Setién.

O Barça acertou com o novo jogador com o aval da La Liga, que permitiu a contratação fora da janela de transferências. A liberação da liga espanhola se deu após a lesão de Dembelé, que ficará mais de seis meses longe dos gramados. O regulamento permite a “contratação de jogadores em circunstâncias especiais”. Além de Dembelé, Suárez desfalca o time até meados de abril por conta de um problema no joelho.

Martin Braithwaite assinou com o Barcelona por quatro temporadas, até junho de 2024, e o clube estipulou a cláusula rescisória de 300 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão). Antes dele, o brasileiro Willian José, da Real Sociedad, foi cotado para preencher a vaga, mas foi considerado caro demais.

Aos 28 anos, Braithwaite já tem passagens pelo Leganés, Bordeaux e Middlesborugh. Ele também defendeu a Seleção Dinamarquesa principal: foram 39 jogos até o momento, sendo quatro na Copa do Mundo da Rússia.

O jogador atua como ponta e anotou oito gols em 27 partidas pelo Leganés, que briga contra o rebaixamento. Como já estava em atividade, Martin Braithwaite deve ser uma opção para Quique Setién no jogo de sábado, contra o Eibar, no Camp Nou, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.