Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL FEMININO

Marta renova com o Orlando Pride até 2022; brasileira assegura Green Card

Desde 2017 no clube dos Estados Unidos, Rainha assina contrato por mais uma temporada

Redação Publicado em 17/02/2021, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta renova com o Orlando Pride até 2022; brasileira assegura Green Card - Reprodução/ Instagram
Marta renova com o Orlando Pride até 2022; brasileira assegura Green Card - Reprodução/ Instagram

O Orlando Pride anunciou nesta quarta-feira, 17, a renovação de contrato com Marta até 2022, tendo a possibilidade de renovação por mais um ano. A brasileira, que está concentrada com a seleção para a disputa do SheBelieves Cup, confirmou mais uma temporada com a equipe dos Estados Unidos.

O clube da NWSL (liga feminina dos Estados Unidos) ainda anunciou que a Rainha agora possui o Green Card e, portanto, não ocupa mais vaga de atleta estrangeira. Marta também possui cidadania sueca.

 “Estou muito entusiasmada por assinar um novo contrato com o clube. A cidade de Orlando se tornou uma casa para mim e amo o que estamos construindo aqui no Pride. Mal posso esperar para ver vocês logo”, disse Marta, em vídeo publicado pelo Orlando Pride.

A vice-presidente executiva do clube, Amanda Duffy, também celebrou a renovação e exaltou os valores que Marta agrega ao Orlando Pride.

“Além do talento de classe mundial de Marta em campo, ela incorpora os valores da Orlando Pride além do campo também. A decisão de reestruturar e estender nosso contrato existente com Marta representa sua importância para nossa organização e nosso compromisso em manter os melhores talentos globais aqui em Orlando, bem como na NWSL, tanto quanto demonstra nosso compromisso em trazer e reter jogadoras que tenham um impacto significativo em nosso negócio e comunidade em geral”, disse, em comunicado publicado.

Desde 2017 no clube, Marta ajudou o Orlando Pride a chegar pela primeira vez nos playoffs da NWSL naquele ano. A Rainha terminou o campeonato em segundo lugar em gols (13) e assistências (6).