Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO CHEGANDO

Manchester United se aproxima de autor de gol histórico da Holanda

O Manchester United chegou em comum acordo com o atacante Weghorst e agora espera a liberação do holandês do Besiktas, onde está emprestado nesta temporada

Redação Publicado em 10/01/2023, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weghorst pode ser o novo reforço do United em breve - Getty Images
Weghorst pode ser o novo reforço do United em breve - Getty Images

O Manchester United segue ativo no mercado de transferências e deseja reforçar o seu ataque para o restante da temporada após a saída de Cristiano Ronaldo do clube em dezembro de 2022. O nome mais quente que pode pintar em Old Trafford é o do holandês Weghorst, atualmente no Besiktas, da Turquia, mas que pertence ao Burnley.

Os Red Devils já possuem um acordo fechado para que o atacante assine com o clube o mais breve possível, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Tudo já está certo entre o clube e o jogador, porém o negócio depende da liberação do holandês pelo Besiktas, que só espera se desfazer do atleta caso consiga achar um substituto.

A negociação para que o empréstimo com o clube turco seja terminado já está em andamento, mas ao que parece, a equipe do leste europeu pretende fazer jogo duro, cobrando uma alta quantia para que o contrato seja encerrado de forma antecipada, sendo algo em torno de três milhões de euros pedidos.

Caso o rompimento do contrato de Weghorst com o Besiktas seja concluído, a ideia é de um novo empréstimo do Burnley, desta vez para o Manchester United. Erik Ten Hag aprovou a chegada do holandês, visto que atualmente na equipe, não existe um camisa 9 de origem, sendo Martial a referência do ataque, mas sem as características de um verdadeiro pivô.

A chegada do holandês tem a aprovação do técnico Ten Hag (Getty Images)

Weghorst voltou a chamar a atenção na Copa do Mundo de 2022, quando marcou duas vezes contra a Argentina nas quartas de final do torneio, uma delas no último minuto do tempo regulamentar, após jogada ensaiada de falta e que resultou no empate heróico da Holanda contra os hermanos, sendo eliminados posteriormente nos pênaltis.