Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após polêmica com Pelé, Cafu desabafa no velório de Roberto Dinamite

Cafu não esteve presente na despedida de Pelé e foi muito criticado por alguns especialistas, porém não deixou de ir no velório de Roberto Dinamite

Redação Publicado em 10/01/2023, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cafu abriu o jogo sobre a polêmica com Pelé no velório de Roberto Dinamite - GettyImages
Cafu abriu o jogo sobre a polêmica com Pelé no velório de Roberto Dinamite - GettyImages

Cafu esteve presente no velório de Roberto Dinamite, mas não foi na despedida de Pelé, que aconteceu na última terça-feira, 10, na Vila Belmiro. A ausência do pentacampeão mundial no adeus ao 'Rei do Futebol' foi muito criticada por Neto e Casagrande. Uma semana depois, no seu último contato com o ídolo do Vasco, o capitão do último título de Copa do Mundo da Seleção Brasileira respondeu aos críticos. 

De acordo com Cafu, os ídolos da Seleção Brasileira são valorizados por todos e minimizou as ausências nos velórios de Pelé e também de Roberto Dinamite. Segundo ele, as pessoas possuem motivos para não irem em situações como essas e, por isso, antes de julgar é necessário entender a razão delas não terem comparecido nas despedidas dos maiores ídolos do esporte nacional. 

Assista à entrevista de Casagrande na íntegra:

"Eles são valorizados, sim. Nós valorizamos, sim, muito, nossos craques e ídolos. Às vezes, quando cobram a presença de jogadores em velório ou despedida... Tem tanta coisa que poderia ser cobrada de um atleta além de ir a um velório. Às vezes não perguntaram para os atletas por que não puderam ir ou motivos que têm", começou.

Tem muita gente que não entra em cemitério ou que tem trauma, muita gente que entra em cemitério e vê pessoas queridas lá dentro e acaba passando mal. Tudo deve e tem que ser respeitado. Todo mundo tem seus motivos", afirmou.
Vasco
O Vasco fez diversas homenagens para Roberto Dinamite após o seu falecimento (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG) 

Cafu ainda completou e disse que muitos desses também receberam homenagens em vida e que ausências não podem se sobrepor ao que foi feito por esses ex-jogadores: "O mais importante é que esses jogadores vão ser eternos nas nossas vidas. O Pelé é eterno, Carlos Alberto Torres também, Félix e Roberto são eternos também. Ele tinha aquela magia de jogar futebol da maneira que fez. Não vamos deixar isso (ausência de jogadores) ser maior do que eles foram. Prestamos tanta homenagens para eles em vida que isso é o mais importante".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!