Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL INGLÊS

Manchester United entra na briga por Cristiano Ronaldo, diz jornalista

Red Devils entram na concorrência com o rival Manchester City para o retorno do português ao futebol inglês

Redação Publicado em 27/08/2021, às 10h38 - Atualizado às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United entra na briga por Cristiano Ronaldo, diz jornalista - GettyImages
Manchester United entra na briga por Cristiano Ronaldo, diz jornalista - GettyImages

Cotado no Manchester City, o português Cristiano Ronaldo entrou na mira do Manchester United. Nesta sexta-feira, 27, o clube vermelho de Manchester entrou na briga para repatriar o atacante depois que o técnico Massimiliano Allegri confirmou que o jogador pediu para sair da Juventus.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências do futebol, a diretoria do United entrou em contato com Jorge Mendes, empresário do atacante português, para apresentar o interesse pelo retorno de CR7 ao clube.

Segundo a imprensa europeia, a Juventus espera 30 milhões de euros (R$ 184 milhões) para liberar Cristiano Ronaldo. Agora, o United trabalha internamente para vencer a concorrência do rival de Manchester. Ainda segundo o jornalista, o City saiu da corrida pela contratação. 

Nesta sexta-feira, 27, o craque português teria comunicado a Juventus sua vontade de sair do clube italiano.

Contratado do Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003 e defendeu o clube inglês por seis temporadas. Em 2009, ele se transferiu para o Real Madrid, por 80 milhões de libras, um recorde na época.

O City não fez uma proposta formal pelo português, e o técnico Ole Solskjaer destacou a intenção do United em assinar com o cinco vezes melhor do mundo: “Sempre tivemos uma boa comunicação, sei que Bruno [Fernandes] também tem falado com ele e ele sabe o que sentimos por ele e se algum dia ele se afastaria da Juventus, sabe que estamos aqui”, disse em coletiva.

Transferido do Real Madrid para o futebol italiano em 2018, Cristiano Ronaldo tem pelo menos mais um ano de contrato com a Juventus.