Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI VOLTAR?

Lucas Moura sobre retorno ao São Paulo: “É uma...”

Após deixar o Tottenham, na Premier League, Lucas Moura voltou a mencionar o São Paulo como possível caminho no futuro de sua carreira; saiba mais

Lucas Moura pode retornar ao São Paulo - Getty Images
Lucas Moura pode retornar ao São Paulo - Getty Images

Lucas Moura, que se despediu do Tottenham, na Premier League, falou sobre o São Paulo e as chances de retornar ao clube brasileiro após dez anos. Embora tenha ressaltado anteriormente que ainda preferia se manter no mercado europeu, o atacante, hoje, não descarta a possibilidade de “voltar para casa” em seu time de formação.

“Agora, eu quero só descansar e, depois, analisar com calma as propostas que vão aparecer. A janela vai abrir daqui a pouco, já tem alguns contatos. É uma possibilidade voltar para o São Paulo, não vou negar. Mas, sendo bem sincero, não está no planejamento da minha família voltar para o Brasil agora”, destacou Lucas Moura ao SporTV.

Além disso, quando questionado se defenderia outra camisa no país verde e amarelo que não fosse a do Tricolor Paulista, o jogador foi categórico: “É difícil pensar em voltar para o Brasil e não ser o São Paulo. Quando decidir que está na hora de voltar, com certeza, a primeira opção vai ser o São Paulo. Aí, se o São Paulo não quiser, a gente vê outras possibilidades”.

O atleta de 30 anos “made in Cotia”, antes de atuar em campo pelo PSG e pelo Tottenham, havia conquistado uma Copa Sul-Americana com o São Paulo, em 2012, além de ter faturado o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2010. Em sua espera pela abertura da janela de transferências, Moura pontuou que não será tão exigente no mercado em relação às diversas ligas.

Lucas Moura no Tottenham
Lucas Moura no Tottenham (Créditos: Getty Images)

“Eu teria curiosidade de experimentar uma Espanha. Acho que cairia bem com o meu estilo de jogo. Mas, hoje, com 30 anos e livre de contrato, a proposta que aparecer, vou analisar, de qualquer mercado”, completou Lucas Moura, que também considerou a MLS (dos Estados Unidos) e a liga saudita.