Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTERESSE NO ÍDOLO

Leeds United coloca ídolo do Arsenal como candidato a próximo técnico

Patrick Vieira entrou na mira do Leeds United para ser o treinador da equipe de Londres na próxima temporada, já que o contrato de Javi Gracia se encerra em junho

Redação Publicado em 30/03/2023, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Vieira está sem clube desde que foi demitido do Crystal Palace - Getty Images
Patrick Vieira está sem clube desde que foi demitido do Crystal Palace - Getty Images

O Leeds United colocou Patrick Vieira no radar como candidato para ser o próximo técnico da equipe na temporada que vem. O ex-meia e ídolo do Arsenal, foi demitido do Crystal Palace no começo de março por conta de uma primeira metade de temporada abaixo das expectativas, já que o projeto do clube era brigar no topo da tabela da Premier League.

Os rumores só aumentaram de que Vieira pode se tornar o próximo técnico do Leeds United quando a própria equipe de Elland Road demitiu o seu técnico, Jesse Marsh, um mês antes da saída do francês do Crystal Palace. Com isso, clube e treinador têm caminho livre para acertarem um vínculo na próxima janela de transferências no verão europeu.

Apesar da frustração que Patrick Vieira teve quando foi demitido do Crystal Palace, acredita-se que o ídolo do Arsenal quando era jogador possa aceitar a proposta do novo time. O contrato de Javi Gracia, atual técnico do Leeds, termina no final da atual temporada, servindo apenas como tampão após a demissão de Marsch.

Patrick Vieira não gostou nada da decisão do Palace em demitir ele, já que ocupava a mesma posição que terminou na última Premier League, a 12ª colocação. Entretanto, esava apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento e fazia uma campanha bem abaixo, sendo que Vieira era cotado para reformular o futebol da equipe londrina.

Vieira é visto como um bm nome no mercado pelo Leeds - Getty Images