Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BRASILEIRO NA ARGENTINA

Jovem promessa, Lenny assina primeiro contrato profissional com o Vélez Sarsfield

Atacante de 19 anos se torna único brasileiro a atuar no futebol da Argentina

Redação Publicado em 24/11/2020, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem promessa, Lenny assina primeiro contrato profissional com o Vélez Sarsfield - Divulgação/ Vélez
Jovem promessa, Lenny assina primeiro contrato profissional com o Vélez Sarsfield - Divulgação/ Vélez

O atacante Lenny Lobato assinou seu primeiro contrato profissional com Vélez Sarsfield até junho de 2023. Natural de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o jogador de 19 anos se tornou o único brasileiro a atuar na Argentina.

Considerado uma joia do Vélez, Lenny foi campeão da Superliga Argentina sub-18 com direito a duas assistências na goleada por 5 a 0 sobre o Racing na decisão. Na campanha do título, o atacante brasileiro foi titular absoluto das 14 partidas, e anotou quatro gols e quatro assistências. Dois tentos foram marcados na goleada por 4 a 0 sobre o River Plate, na primeira fase.

Lenny revelou como surgiu a oportunidade de jogar pelo clube argentino. Apesar de ter nascido no Brasil, toda sua família é da Argentina. “Foi por causa de um tio, que é torcedor do Vélez. Ele conseguiu um teste por meio das redes sociais. Daí eu acabei ficando no clube”, disse o jogador, por meio de sua assessoria. 

O brasileiro também chamou a atenção do técnico Gabriel Heinze, quando comandava o time principal do Vélez. Antes da pausa do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o atacante vinha alternando treinos do time sub-20, sua nova categoria, e o time profissional.

Apesar de ter iniciado a carreira na Argentina, Lenny sonha em atuar no futebol brasileiro.

“Tenho o sonho de jogar no Brasil desde pequeno, sempre quis. Não tenho preferência por algum clube específico, pois são tantos clubes com estruturas tão boas, com histórias incríveis. Jogar no meu país seria um sonho muito grande”, completou.