Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TRANSFERÊNCIA DA JOIA

Gakpo define seu futuro e vai para a Inglaterra, segundo jornalista

Destaque do PSV e da Holanda na Copa do Mundo, Cody Gakpo fecha acordo com clube inglês para transferência na próxima janela, segundo jornalista especializado

Redação Publicado em 26/12/2022, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gakpo se transfere para clube inglês - Getty Images
Gakpo se transfere para clube inglês - Getty Images

No começo da noite desta segunda-feira, 26 (horário de Brasília), o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, publicou em suas redes sociais que o Liverpool contratou uma das maiores promessas do futebol mundial. Trata-se de Gakpo, destaque do PSV e da seleção holandesa na Copa do Mundo de 2022.

Gakpo chega ao Liverpool. O Liverpool assinou oficialmente com Cody Gakpo do PSV Eindhoven, o acordo foi assinado esta noite entre os clubes. Gakpo assinará contrato de longo prazo ainda esta semana, pois o contrato também está totalmente acertado. O Liverpool pagará 37 milhões de libras mais complementos, até 50 milhões em potencial para a primeira contratação de 2023”, afirmou.

Depois de grandes performances com a camisa da “Laranja Mecânica” no Mundial, com gols em todos os jogos da fase de grupos, o jogador passou a ter maior visibilidade e ataque de clubes, principalmente da Inglaterra. O Manchester United também era um dos interessados, mas acabou perdendo a disputa.

Além da boa fase na equipe nacional, em seu clube o jogador também vem chamando atenção. Com 24 jogos pelo PSV nesta temporada, foram 13 gols e 17 assistências, com nove dos tentos acontecendo na Eredivisie. Sua versatilidade chega para o ataque do Liverpool, que vem sofrendo para encontrar opções diante das lesões sofridas no elenco.

Jogador foi destaque da Holanda na Copa do Mundo
Jogador foi destaque da Holanda na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Atualmente titular, Darwin Nuñez vem sendo criticado pela quantidade de gols perdidos nos últimos jogos, o que pode abrir espaço para o holandês, logo em sua chegada. Com Darwin, o Liverpool jogou também nesta segunda, 26, e venceu o Aston Villa por 3 a 1, conseguindo se aproximar do G4 após começo ruim na Premier League.