Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TENTOU!

Felipão pede e Cruzeiro vai atrás de Thiago Santos, mas esbarra em contrato do volante nos EUA; saiba mais!

Jogador ainda tem mais dois anos de vínculo com o Dallas FC, onde é titular absoluto

Redação Publicado em 22/10/2020, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão pede e Cruzeiro vai atrás de Thiago Santos, mas esbarra em contrato do volante nos EUA - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Fotos Públicas
Felipão pede e Cruzeiro vai atrás de Thiago Santos, mas esbarra em contrato do volante nos EUA - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Fotos Públicas

O Cruzeiro está bem próximo de conseguir a liberação para registrar novos jogadores e já se movimentando para isso, o treinador Felipão está de olho no Mercado da Bola e fazendo algumas pedidas para a diretoria da Raposa.

De acordo com a Rádio Itatiaia, um jogador que está no radar do clube é o volante Thiago Santos, de 31 anos, que joga no FC Dallas, dos Estados Unidos.

Segundo apurou a reportagem, o contato com o representante do jogador foi feito pela diretoria Cruzeirense nos últimos dias e Thiago Santos foi um dos nomes indicados por Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou e foi campeão brasileiro no Palmeiras, em 2018.

No entanto, a negociação não é nada fácil e hoje, um acerto com o Cruzeiro é visto como improvável.

Acontece que Thiago Santos é titular do Dallas, participou de 15 dos 17 jogos da equipe em 2020 e tem mais dois anos de contrato nos Estados Unidos, onde o vínculo ainda prevê possibilidade de renovação.

Um ponto positivo é que Thiago Santos se encaixa no perfil que Felipão e Cruzeiro buscam no mercado. Além de ser experiente, ele também tem características que hoje não são encontradas entre os volantes disponíveis.

Natural de Curitiba, Thiago rodou por equipes do interior do Paraná, de Minas e de São Paulo, até chegar ao América-MG, em 2014, após bom Campeonato Paulista pelo Linense.

No ano seguinte, seguiu bem no Coelho e acabou negociado com o Palmeiras. Pelo Verdão, ganhou duas edições do Brasileirão: 2016 e 2018.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.