Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / MELOU!

E agora Renato? Flamengo não consegue acordo por Thiago Mendes

Clubes não entraram em um acordo em relação à opção de compra e jogador seguirá no Lyon

Redação Publicado em 05/08/2021, às 15h47 - Atualizado às 16h00

Flamengo não consegue acordo por Thiago Mendes, que seguirá no Lyon - Getty Images
Flamengo não consegue acordo por Thiago Mendes, que seguirá no Lyon - Getty Images

Após dias de negociações entre Flamengo e Lyon pela contratação do volante Thiago Mendes, as conversas finalmente chegaram ao fim e com um desfecho que não agradou, nem um pouco, aos brasileiros. Segundo informação confirmada pelo “Lance”, as equipes não entraram em um acordo com relação à opção de compra após o período de empréstimo do jogador.

O Lyon aceitou emprestar Thiago Mendes, mas exigia ao Flamengo uma cláusula de obrigação de compra do atleta após o período no clube. Já o rubro-negro, não queria a obrigatoriedade no acordo, e sim a opção de compra após o vínculo. Dessa forma, mesmo após muitas conversas de Marcos Braz e Bruno Spindel (que estavam na Europa), com Juninho Pernambucano, diretor do clube francês, a negociação não obteve sucesso.

 

 

Thiago tinha o desejo de defender o Flamengo e isso foi levado em consideração pelo Lyon, porém, após a negativa, o jogador, que tem contrato com o clube até 2023, já se encontra à disposição do técnico Peter Bosz para o início da temporada 2021/22.

O Flamengo segue atrás de reforços para o setor de meio-campo buscando suprir a saída de Gerson, mas vem encontrando dificuldades no mercado. No momento, o técnico Renato Gaúcho conta com três volantes no time principal: Willian Arão, Thiago Maia e o garoto João Gomes.

Depois do fracasso nas negociações, a página oficial do Lyon em português publicou uma foto do jogador em suas redes sociais e um ‘emoji’ de sorriso, o que movimentou muitos torcedores flamenguistas, que entenderam este gesto como uma forma de provocação por parte do clube francês.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!