Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia contratação do técnico Felipe Conceição

Treinador chega ao time mineiro com contrato até o fim do ano

Redação Publicado em 30/01/2021, às 11h46 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia contratação do técnico Felipe Conceição - Reprodução/ Cruzeiro
Cruzeiro anuncia contratação do técnico Felipe Conceição - Reprodução/ Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou neste sábado, 30, Felipe Conceição como novo técnico da equipe para a próxima temporada. O treinador, de 41 anos, chega ao clube mineiro para substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o comando do clube no início da semana. 

Conceição estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani, e agora terá a missão de levear o Cruzeiro de volta para a elite do futebol brasileiro. O técnico assinou contrato até dezembro deste ano.

Felipe Conceição acumula passagens por Red Bull Bragantino, Botafogo, Macaé e América-MG. Vale ressaltar que pelo Coelho ele se destacou e fez boa campanha, ficando em quinto lugar na Série B de 2019, quase alcançando o acesso à elite. Em 2020, comandou o Massa Bruta na Série A, mas não teve sucesso e foi contratado pelo Guarani.

O treinador aceitou o convite do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, após reuniões em São Paulo na reta final do Brasileirão. Conceição se despediu do Guarani após a última rodada da Série B, contra o Juventude, nesta sexta-feira.

Ele será o quinto técnico do Cruzeiro em 12 meses. Antes, o time foi comandado por Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco e, por fim, Felipão.