Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Cruzeiro anuncia a contratação de Wesley, ex-Palmeiras

De olho na temporada de 2023, o Cruzeiro acertou a contratação de Wesley e anunciou o reforço nesta terça-feira; clube comprou 50% dos direitos do jogador

Redação Publicado em 27/12/2022, às 21h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia a contratação de Wesley, ex-Palmeiras - Marco A. Ferraz/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro anuncia a contratação de Wesley, ex-Palmeiras - Marco A. Ferraz/ Cruzeiro/ Flickr

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira, 27, a contratação do atacante Wesley, que estava no Palmeiras. Com vínculo até o fim de 2026, o jogador chega ao clube mineiro após a Raposa adquirir 50% de seus direitos econômicos. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, o time celeste desembolsou R$ 16 milhões na negociação.

Apesar da saída massiva de uma série de jogadores, o Cruzeiro também acertou a contratação de 10 jogadores. O clube tem buscado oportunidades no mercado da bola e a maioria chegou em acordos de divisão de porcentagem. Sendo assim, até o momento, chegaram atletas como: Mateus Vital, Ramiro, Nikão, William, Wallisson, Igor Formiga, Rafael Bilu, Anderson e Neris.

O clube mineiro venceu a concorrência de Bahia e Vasco pelo atleta de 23 anos. A primeira tentativa foi o contrato por empréstimo, mas decidiu pela compra dos direitos econômicos de Wesley.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Wesley foi emprestado ao Vitória na temporada de 2019 e foi promovido ao time profissional do Verdão no ano seguinte. Com a camisa do clube paulista, com quem tinha vínculo até 2025, ele disputou 126 jogos e marcou 13 gol.

Wesley assinou com o Cruzeiro
Wesley assinou com o Cruzeiro (Crédito: Marco A. Ferraz/ Cruzeiro/ Flickr) 

Mas o Cruzeiro não deve parar apenas na contratação destes atletas. O clube também negocia a chegada de algunas jogadores importantes para a temporada de 2023. Almendra, do Boca Juniors, e Christian, do Athletico-PR, também fazem parte dos planos de Paulo Pezzolano. No entanto, essas negociações ainda não estão sacramentadas.