Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro define futuro de laterais, e MLS vira destino

O Cruzeiro fechou a transferência de dois laterais para a MLS; clube segue com a reformulação para a temporada de 2023 e mais jogadores devem deixar o clube

Redação Publicado em 20/12/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cruzeiro fechou mais duas transferências de atletas para a MLS - Pedro Carvalho / Cruzeiro
O Cruzeiro fechou mais duas transferências de atletas para a MLS - Pedro Carvalho / Cruzeiro

O Cruzeiro encaminhou duas negociações importantes com clubes da MLS. A Raposa vive um momento de reformulação para 2023 e alguns jogadores não fazem mais parte dos planos de Pezzolano. Desta forma, dois laterais acertaram as suas saídas para o futebol norte-americano. Com isso, a equipe celeste deve aumentar ainda mais espaço no elenco para mais contratações. 

De acordo com o site "Globo Esporte", nesta terça-feira, 20, o clube fechou a negociação com o Dallas FC, da MLS. A equipe estava interessada na contratação de Geovane Jesus e pagou cerca de sete milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do garoto. Com apenas 21 anos, o defensor foi um dos destaques do clube na última série B do Brasileirão e vai gerar uma quantia importante para os cofres da Raposa. 

Além de Geovane Jesus, jogador ao qual o Cruzeiro vai manter um percentual para uma possível venda, o clube também fechou a ida de outro lateral para a MLS. Rafael Santos, que jogou parte do ano de 2022 pela Raposa, também esteve emprestado ao Coritiba durante a reta final do último Brasileirão, e acertou o seu empréstimo para o Orlando City Soccer. 

Importante destacar que ele ainda tem vínculo com o Coritiba, mas o contrato de empréstimo deve ser rescindido e ele deve assinar um novo com a equipe da MLS. Com a finalização do acordo entre Coxa e Cruzeiro, o lateral poderá assinar um novo contrato com o Orlando City Soccer. Com isso, a Raposa fechou mais duas transferências e manteve um percentual importante de jogadores para futuras vendas. 

Cruzeiro
Geovane Jesus está de saída do Cruzeiro e vai jogar na MLS (Crédito: Marco A. Ferraz/Cruzeiro)

Ou seja, de acordo com o "Globo Esporte", o Cruzeiro deverá receber cerca de sete milhões de reais por Geovane Jesus. Além disso, com o empréstimo de Rafael Santos para o Orlando City Soccer, a Raposa receberá um valor pela negociação, visto que o jogador está em reta final de contrato com a equipe mineira.