Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ASSINOU!

Corinthians oficializa permanência de Yuri Alberto: “Muito feliz”

Após uma longa negociação, o Corinthians oficializou a compra do atacante Yuri Alberto, de 21 anos, que assinou contrato com o Timão até o final de 2027

Redação Publicado em 10/01/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians oficializa compra de Yuri Alberto - Olavo Guerra / Ag. Corinthians
Corinthians oficializa compra de Yuri Alberto - Olavo Guerra / Ag. Corinthians

Nesta terça-feira, 10, após uma longa negociação e muita ansiedade da torcida, o Corinthians anunciou a compra de Yuri Alberto. Na última temporada, o atacante chegou em empréstimo pelo Zenit, da Rússia. Agora, após contratação envolvendo outros dois atletas, o jogador assinou contrato com o Timão até o final de 2027.

Após a contratação, Yuri Alberto diz que seu desejo sempre foi permanecer no clube paulista. “Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, afirmou.

Na negociação com o clube russo, o Corinthians cedeu o volante Du Queiroz e o zagueiro Robert Renan. Além disso, também foi cedida uma preferência na compra de Pedro, jovem promessa do Timão, de apenas 16 anos de idade. Tudo isso concedeu 50% dos direitos econômicos do camisa 9 a equipe paulista, o restante segue com o Zenit.

Além do retorno esportivo, que já foi demonstrado em sua primeira temporada como jogador do Corinthians, o clube paulista acredita que Yuri pode ser muito positivo no âmbito financeiro, já que o atacante tem apenas 21 anos e é detentor de um valor de mercado muito elevado.

Yuri Alberto em ação com a camisa do Corinthians (Crédito: Getty Images)
Yuri Alberto em ação com a camisa do Corinthians (Crédito: Getty Images)

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, falou que o desejo do clube sempre foi obter o atacante em definitivo. “Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”, pontuou.