Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALTA ASSINAR

Presidente do Corinthians confirma detalhes por Yuri Alberto

Em participação ao programa "Os Donos da Bola", o presidente do Corinthians confirmou moldes e detalhes da negociação de compra de Yuri Alberto; veja

Redação Publicado em 06/01/2023, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Corinthians confirma detalhes - Getty Images
Presidente do Corinthians confirma detalhes - Getty Images

Nesta sexta-feira, 6, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, participou do programa "Os Donos da Bola" e comentou sobre diversos assuntos do clube para 2023. Entre eles, confirmou a negociação quase fechada de permanência de Yuri Alberto após o fim de seu empréstimo inicial, que iria até o meio deste ano.

Faltando apenas questões burocráticas, o cartola confirmou que Robert Renan e Du Queiroz se transferem para o Zenit em definitivo, mas que o Timão manterá uma parte da porcentagem dos jogadores. Em troca, o clube ficará com 50% dos direitos econômicos do camisa 9 e fechará um novo contrato de cinco anos de duração.

Outro ponto importante é a provável volta de Gustavo Mantuan e Ivan, que não devem ter seus direitos comprados pelo time russo. Enquanto o goleiro pode voltar ainda no começo deste ano, para ser vendido para outro destino, o meia-atacante deve cumprir normalmente o contrato de empréstimo e voltar ao CT Joaquim Grava após isso.

Segundo o "Globo Esporte", os jovens que tem ida encaminhada para a Rússia já assinaram o novo vínculo, mas o zagueiro se apresenta apenas depois do Sul-Americano, enquanto o volante vai para a próxima temporada europeia. Vale lembrar que antes da negociação, o Corinthians detinha 55% dos direitos de Robert e 90% de Du.

Yuri Alberto foi destaque do Corinthians em 2022
Yuri Alberto foi destaque do Corinthians em 2022 / Créditos: Getty Images

Em 2022, Yuri participou de 28 jogos pelo Corinthians e marcou 11 gols, tendo chegado apenas no meio do mês de julho. Desde então ganhou destaque e grande carinho da torcida, por causa dos gols importantes e a comemoração deslizando no gramado. O jogador já havia demonstrado desejo de seguir no clube após o empréstimo inicial.