Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Clube inglês aumenta investida em joia, mas Flamengo freia negociação

Clube inglês, Newcastle, fez mais uma proposta por joia do Flamengo, mas ainda não atingiu o valor desejado e a investida foi prontamente rechaçada; veja valores

Redação Publicado em 30/01/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube inglês faz investida em joia do Flamengo - Getty Images
Clube inglês faz investida em joia do Flamengo - Getty Images

Seguindo uma das longas novelas desta janela de transferências, o Newcastle apresentou mais uma proposta ao Flamengo pelo jogador Matheus França. Apesar disso, o Rubro-Negro prontamente a recusou e deixa claro que tem um mínimo, que ainda não chegou, para iniciar as negociações.

Aos 18 anos, Matheus tem apenas um ano de profissional e participou das conquistas da equipe de 2022, como a Libertadores. Dessa forma, a diretoria entende que o jovem ainda pode dar grande retorno esportivo em um curto prazo e se valorizar ainda mais, pensando em vendê-lo mais caro do que pensado atualmente.

Mesmo assim, o valor mínimo estipulado para abrir negociações é de 25 milhões de euros, cerca de R$ 138 milhões. A segunda oferta, realizada nesta segunda-feira, 30, chegou aos 20 milhões segundo o jornalista Fabrizio Romano, mas o número inicial se manteve. A primeira investida, que aconteceu no início de janeiro, foi de 16 milhões.

Ainda antes, o Bayer Leverkusen já havia demonstrado interesse pelo atleta, e em junho do último ano apresentou uma oferta de 14 milhões de euros, que também foi prontamente recusada. Além dos motivos já explicados, o meia-atacante é visto como uma das maiores promessas atuais do elenco, o que aumenta o jogo duro na negociação.

João Gomes foi vendido ao Wolverhampton
João Gomes foi vendido ao Wolverhampton / Créditos: Getty Images

Outro ponto é a meta de transferências, que já foi atingida no primeiro mês do ano, muito pela venda de João Gomes ao Wolverhampton. A negociação foi de 18,5 milhões de euros, mais 1,5 de variáveis de acordo com possíveis bônus atingidos pelo atleta. Dessa forma, não existe mais necessidade de vender jogadores em 2023.