Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUE DISPUTA!

Barcelona trava nova disputa com Chelsea, mas é derrotado; entenda!

Com grandes batalhas no mercado da bola, Barcelona tentou convencer o clube inglês a liberar um de seus titulares, mas não teve sucesso desta vez

Redação Publicado em 04/08/2022, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona segue interessado em reforços - GettyImages
Barcelona segue interessado em reforços - GettyImages

Depois de mostrar interesse na contratação de um lateral-direito, o Barcelona passou a ter conversas com o espanhol Azpilicueta, do Chelsea. Com grandes disputas ao lado do clube inglês nesta janela de transferências, a diretoria catalã fez de tudo para ficar com o experiente jogador, mas perdeu a briga com os Blues nesta quinta-feira, 04.

Por meio das redes sociais, o Chelsea anunciou a renovação de contrato com Azpilicueta até o meio do ano de 2024. Após revelar o interesse de vestir a camisa do Barcelona, o lateral-direito foi convencido pela diretoria dos Blues e falou sobre o acerto e a extensão do vínculo pelas próximas duas temporadas europeias.

Estou muito feliz por estender minha estadia no Chelsea, minha casa. Faz quase 10 anos desde que cheguei e me juntei ao clube, então realmente sinto o amor e estou muito empolgado com o novo projeto que temos em mãos”, disse Azpilicueta em contato com o site oficial do Chelsea após o anúncio da renovação do contrato.

Antes da confirmação do ‘fico’, o Barcelona ainda tinha esperanças de poder contar com o lateral nesta temporada. No entanto, a tendência já havia sido revelada pelo técnico Thomas Tuchel. Há algumas semanas, o alemão concedeu entrevista coletiva e ironizou o interesse dos rivais espanhóis no lateral e capitão do Chelsea.

Azpilicueta em ação
Barcelona estava interessado em Azpilicueta (Crédito: GettyImages)

Não tenho certeza se quero dar ao Azpi o que ele quer. Em algum momento, é sobre o que queremos. Nós lutamos muito por Koulibaly, que é jogador de seleção e tem aproximadamente a mesma idade de Azpilicueta. Era extremamente importante para o Napoli, mas nós temos um jogador da seleção espanhola, que é o capitão do Chelsea”, iniciou Tuchel.

Nós sabemos o nível que ele tem. Não tenho certeza se o Barcelona vai dar a ele tudo o que merece (financeiramente). Então, não tenho certeza se quero dar a ele o que ele quer, pois ele é um grande jogador. Entendo a situação dele pessoalmente e profissionalmente. Mas não estou neste papel apenas para dar a ele o que ele quer”, completou o técnico do Chelsea.