Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Chelsea 'ataca' Barcelona e deseja artilheiro de Xavi

O Chelsea quer a contratação de um atacante do Barcelona e o jogador foi um pedido especial de Xavi na última temporada; confira detalhes da possível transferência!

Redação Publicado em 03/08/2022, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Chelsea atacou o Barcelona e vai para cima para tentar contratar artilheiro de Xavi - GettyImages
O Chelsea atacou o Barcelona e vai para cima para tentar contratar artilheiro de Xavi - GettyImages

O Barcelona vai 'atacar' o Chelsea neste mercado da bola e irá atrás de um artilheiro de Xavi. O treinador do Barça pode ver a saída de um dos seus principais jogadores do elenco para o time inglês, que perdeu algumas peças importantes para os culés. Vale lembrar que ambos tiveram uma importante disputa por Koundé e que Christensen trocou os Blues pelos espanhóis, além dos desejos de Marcos Alonso e Azpilicueta em deixarem a Inglaterra rumo a Espanha. 

Mas nesta guerra fria entre Chelsea e Barcelona, os ingleses também querem contra-atacar os rivais catalães e prometem fazer uma investida audaciosa. De acordo com informações do jornalista "Fabrizio Romano", os Blues entraram em contato com os representantes de Aubameyang para entender melhor qual é o plano do jogador para a sequência da temporada. Vale destacar que Xavi tem Depay e Lewandowski para a posição de centroavante. 

Com a forte concorrência no setor de ataque do Barcelona, é possível que Aubameyang possa repensar a sua curta passagem pelo futebol espanhol. Contratado na última janela de transferências, após perder espaço no Arsenal, o atacante se tornou titular da equipe catalã e conseguiu se firmar como um dos principais nomes do elenco. Ele fez 23 jogos, marcou 13 gols e também deu uma assistência. 

O Chelsea, por sua vez, busca um goleador no mercado, depois que emprestou Lukaku para a Inter de Milão e também com a possibilidade de Werner deixar o clube rumo a Juventus. Sendo assim, segundo as informações de "Fabrizio Romano", os Blues começaram algumas conversas com o atleta e devem iniciar negociações com o Barcelona nos próximos dias. É importante destacar que não existe uma oferta oficial pelo craque até este momento. 

Auba pode trocar o Barcelona pelo Chelsea
Aubameyang é um dos principais jogadores do Barcelona, mas pode reforçar o Chelsea em 2022/23 (Crédito: GettyImages)

Outro ponto importante e que pode pesar na saída de Aubameyang para o Chelsea é a necessidade de venda do Barcelona. O clube foi muito ativo no mercado e precisa diminuir salários e efetuar transferências para evitar problemas com o fair play financeiro imposto pela entidade máxima de futebol na Europa. Sendo assim, esse é um fator que pode pesar para a sua ida aos Blues.