Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO!!

Atacante do Corinthians desembarca em Porto Alegre para assinar com o Internacional

Jogador vai assinar um contrato válido por uma temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 17/02/2020, às 13h48 - Atualizado às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo comemorando gol pelo Corinthians - GettyImages
Gustavo comemorando gol pelo Corinthians - GettyImages

O atacante Gustavo, que pertence ao Corinthians, desembarcou nesta segunda-feira, 17, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 12h, para realizar exames médicos e assinar um contrato válido por uma temporada com o Internacional.

A príncipio, o centroavante chega para ser reserva imediato de Paolo Guerrero. Desde que o Eduardo Coudet chegou ao clube gaúcho, ele vinha pedindo mais um jogador para o setor que é considerado carente pelo argentino. 

Com 25 anos de idade, Gustavo, mais conhecido como Gustagol, ganhou tal apelido por ter se destacado em uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Taboão da Serra, equipe do interior de São Paulo. O atleta acumulou boa passagem pelo Criciúma até ser contratado pelo Corinthians no ano de 2016.

No seu primeiro ano não chegou a balançar as redes e foi muito contestado pela torcida alvinegra. Em 2018, foi emprestado ao Fortaleza, onde foi artilheiro da equipe com 30 gols em 45 partidas, além de ter sido campeão da Série B.

No ano passado foi reintegrado pelo até então treinador do Timão, Fábio Carille. O atacante foi peça importante para a conquista do Paulistão, mas depois sofreu com algumas lesões e acabou perdendo espaço no elenco. Mesmo assim chegou a fazer 14 gols em 53 jogos do time na temporada de 2019.

Com a contratação de Gustagol, o Inter chega a sete reforços para este ano e além dele chegaram o lateral-direito Rodinei, o lateral-esquerdo Moisés, o volante Damián Musto, os meias Gabriel Boschilia e Thiago Galhardo e o atacante Marcos Guilherme.

Para a próxima fase da Libertadores, o jogador ainda não vai estar disponível, no entanto se o Colorado passar pelo Tolima, da Colômbia, o centroavante deverá compor a lista de atletas inscritos para a fase de grupos da maior competição da América do Sul.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.