Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGÓCIO FECHADO

Fábio Carille é anunciado como novo técnico do Al-Ittihad e retorna à Arábia Saudita

Após deixar o Corinthians, em novembro, Carille retorna ao futebol árabe um pouco menos de um ano depois

Gabriela Santos Publicado em 17/02/2020, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Carille é anunciado como novo técnico do Al-Ittihad e retorna à Arábia Saudita - Divulgação/ Al-Ittihad
Fábio Carille é anunciado como novo técnico do Al-Ittihad e retorna à Arábia Saudita - Divulgação/ Al-Ittihad

Nesta segunda-feira, 17, o técnico Fábio Carille foi anunciado no Al-Ittihad e retornará à Arábia Saudita. Após deixar o Corinthians, em novembro do ano passado, o treinador decidiu voltar ao futebol árabe um pouco menos de um ano depois de sair do Al-Wehda, onde trabalhou entre agosto de 2018 e maio de 2019, disputando 34 partidas.

Depois de sua breve passagem pelo futebol árabe, ele aceitou o convite para assumir novamente o comando do Corinthians, ficando seis meses no clube paulista até sua saída, na reta final do Brasileirão.

Hoje, o Al-Ittihad ocupa a 13º colocação do Campeonato da Arábia Saudita, próximo à zona de rebaixamento. Três dos 16 times do torneio caem para a segunda divisão, e faltam 12 rodadas para o fim da competição. No time de Jidá, Carille também poderá disputar a Liga dos Campeões da Arábia Saudita, na qual o Al-Ittihad está nas semifinais.

Fabio Carille deve trabalhar com quatro brasileiros que atuam no Al-Ittihad: o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio; o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo; o volante Jonas, ex-Flamengo; e o atacante Romarinho - com quem trabalhou no Corinthians. Também fazem parte do time o meia Vecchio, ex-Santos, e o atacante Bony, ex-Manchester City.