Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Arturo Vidal fora do Barcelona? Ronald Koeman inicia revolução no elenco do Barça

Chileno tem mais um ano de contrato com o time catalão, mas não deve seguir no clube para a próxima temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 24/08/2020, às 13h41 - Atualizado às 14h30

Arturo Vidal não vai mais ficar no Barcelona
Arturo Vidal não vai mais ficar no Barcelona - GettyImages

A passagem de Arturo Vidal pelo Barcelona está chegando ao fim. Ao menos é o que indica o jornal espanhol Mundo Deportivo, que informou ter existido uma conversa direta entre Ronald Koeman e o volante. O tema desse bate-papo teria sido a saída jogador para outro clube. 

Segundo as informações do veículo, o novo treinador abriu o jogo para o chileno e avisou que não pretende mais utilizá-lo no Barcelona. Sendo assim, Koeman o liberou para que o camisa 22 procure uma nova equipe para a próxima temporada. 

Titular em grande parte da última jornada europeia, Vidal foi um dos artilheiros do Barcelona com oitos gols em 43 paridas. O meio-campista teve papel importante para o funcionamento ofensivo do Barça, mesmo que o ano não tenha sido dos melhores para o clube culé. 

Caso se confirme a saída do volante, Arturo Vidal deixará o Barcelona com os títulos do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha, nas temporadas 2018/19. Além disso, realizou 96 jogos e balançou as redes em 11 oportunidades. 

OUTRO JOGADOR PODE DEIXAR O BARCELONA.... 

As coisas seguem mudando de cenário no Barcelona! Com a chegada de Ronald Koeman, os atuais jogadores do elenco seguem com o futuro em aberto, afinal, não se sabe como o holandês se portará neste começo de ‘reconstrução’ que o time catalão passará daqui em diante.

Além de afirmar que pretende contar com Coutinho, que volta de empréstimo do Bayern de Munique, atual campeão da Europa, o comandante teria avisado Luis Suárez que não deve contar mais com seus serviços para a temporada 2020/21.

Segundo a Rádio Rai 1, os dois teriam se falado por telefone e chegado em conclusões importantes. No decorrer da conversa, Koeman teria deixado claro que, para seu estilo de jogo, não saberia se contaria com o uruguaio entre os relacionados para os compromissos.

Com contrato até 2021 com o Barça, Suárez tinha uma cláusula em seu vínculo que dizia se ele jogasse 60% das partidas deste calendário, teria seu contrato renovado por mais um ano, algo que pode ser que não aconteça.

Luis Suárez, jogador do Barcelona (GettyImages)

Ainda não se tem maiores detalhes sobre o futuro do goleador, mas, os destinos mais comentados são os times da MLS, dos Estados Unidos, que já demonstram interesse em contar com o centroavante por um bom tempo.

Até então, nem o Barcelona, nem Luis se pronunciaram sobre os rumores que surgiram nas mídias.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!