Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELENCO CAMPEÃO

Após ganhar a Libertadores, Palmeiras define reforços para temporada de 2021

A diretoria quer aumentar o plantel alviverde, que sofreu com o excesso de jogos e desfalques por lesão

redação sportbuzz Publicado em 01/02/2021, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vai ao mercado em 2021 - Getty Images
Palmeiras vai ao mercado em 2021 - Getty Images

O Palmeiras conquistou, no último sábado, 30, a sua segunda Libertadores da história, superando o Santos no Maracanã.

Junto com a taça e uma passagem para o Mundial de Clubes, o alviverde também recebeu uma quantia superior aos R$120 milhões por toda a campanha.

Além do pagamento aos jogadores, a diretoria já sabe como vai usar parte da premiação: Com reforços. E já definiu uma lista de desejos para a temporada de 2021!

Segundo o portal Goal, as prioridades verdes são um lateral-direito e um atacante! Vale lembrar que foram setores criticados na temporada, tanto com Abel quanto com Luxemburgo.

Para a lateral, o nome mais falado é o de Montiel, do River Plate. O Jogador de 24 anos está em fim de contrato e poderia assinar com qualquer clube, de graça. Para liberar agora, o time argentino pede entre 5 e 7 milhões de dólares, valor considerado alto pelo Palmeiras.

Além dos altos valores, o time alviverde também enfrenta uma forte concorrência da Europa. Roma, da Itália, e West Ham, da Inglaterra, demonstraram interesse no atleta.

Na posição, o Palmeiras tem Mayke e Marcos Rocha e, para a chegada do reforço, um dos dois será negociado e a preferência de saíde é de Mayke, já que é mais jovem e tem mais abertura para o mercado nacional e internacional.

Já para o ataque, a diretoria não definiu nenhum nome em específico, mas monitora tanto o mercado nacional quanto internacional. O ideal seria um centro-avante para ser o substituto de Luiz Adriano.

OUTRAS POSIÇÕES?

Algumas outras movimentações do time no mercado vão depender da saída de alguns de seus jogadores.

Uma expectativa da diretoria é a saída de Lucas Lima, que tem um dos maiores salários do time, porém, é reserva. Seu contrato vai até o final de 2022.