Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

Antes impossível, Flamengo aumenta otimismo por volta de Gerson

Flamengo e Gerson não escondem o desejo de volta do jogador ao Rio de Janeiro, e o clube aumenta otimismo após aproximação dos valores desejados por ambos os times

Redação Publicado em 29/12/2022, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo fica otimista por Gerson - Getty Images
Flamengo fica otimista por Gerson - Getty Images

O Flamengo começa a ficar mais otimista na tentativa da volta de Gerson, atual atleta do Olympique de Marselha que já externou o desejo de se transferir ao time do Rio de Janeiro. Anteriormente a negociação era tratada como impossível, já que ambas as diretorias seguiam irredutíveis quanto aos números, mas começam a se aproximar de um denominador comum.

A situação era de o time francês querer reaver o investimento feito no ato de sua compra, já que pagou cerca de 20 milhões de euros no meio de 2021. Marcos Braz, que está a frente das negociações, já afirmou que não considera aceitar esta pedida, tendo a intenção de pagar apenas metade deste valor.

Mesmo assim, segundo o “Globo Esporte”, houve um avanço na questão, que se aproximou um pouco mais do que se considera possível para haver negócio. Vale lembrar que o Flamengo segue tratando a possibilidade com cautela, para que os franceses não se sintam ofendidos com qualquer movimento que possa ser feito.

Depois de uma boa primeira temporada na volta à Europa sendo comandado por Jorge Sampaoli, a troca de comando técnico acabou afetando seu espaço no time e até o contentamento com o comandante. A imprensa local já noticiou que houve um desentendimento entre jogador e o técnico Igor Tudor durante a pré-temporada. 

Gerson jogou no Flamengo por dois anos
Gerson jogou no Flamengo por dois anos / Créditos: Getty Images

No Flamengo a boa fase não saiu em nenhum momento, tendo sido titular e destaque do time campeão da Libertadores e bi do Brasileirão em 2019 e 2020. Ele foi comprado da Roma no meio de 19 por cerca de 13 milhões de euros e teve anos de bom futebol, tendo até sido convocado para a Seleção Brasileira a partir de então. Apesar disso, a inconstância nas atuações desde a ida à Europa o fez perder espaço.