Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alvo do Palmeiras, Elkeson anuncia rescisão e fica livre

Atacante estava jogando no Guangzhou FC e rescindiu seu vínculo com o clube chinês; Elkeson tem sido especulado como possível reforço do Palmeiras para 2022

Redação Publicado em 13/12/2021, às 13h06 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elkeson rescindiu com o Guangzhou FC e pode acertar com o Palmeiras - GettyImages
Elkeson rescindiu com o Guangzhou FC e pode acertar com o Palmeiras - GettyImages

Desde 2013 jogando na China, Elkeson anunciou sua rescisão com o Guangzhou FC e ficou livre no mercado. Aos 32 anos de idade, o atacante desperta o interesse de diversos clubes, principalmente os brasileiros. O nome do jogador tem sido vinculado com o do Palmeiras, que promete trazer uma série de reforços para 2022. 

Elkeson é um dos principais nomes do futebol chinês, desde que o país começou a investir no futebol. O atacante foi contratado pelo Guangzhou Evergrande em 2013, depois de uma grande temporada no Botafogo, também passou pelo Shangai SIPG, antes de retornou ao Guangzhou, que mais tarde mudou de nome e virou Guangzhou FC. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Durante o período de 2013 a 2021, Elkeson balançou as redes em 156 oportunidades, além disso fez 280 jogos e chegou a se naturalizar chinês. Pela seleção da China, o brasileiro fez 13 jogos e marcou três gols. Além disso, ao longo desses anos no país, ele conquistou oito títulos, sendo cinco Ligas Chinesas, duas Ligas dos Campeões da Ásia e uma Copa da China. 

Crédito: GettyImages / Elkeson rescinde e pode acertar com o Palmeiras

Em pronunciamento, divulgado pelo site "Globo Esporte", Elkeson anunciou a sua rescisão com o Guangzhou FC. O centroavante agradeceu a todos que fizeram parte de sua jornada na China  e destacou o seu crescimento profissional e pessoal. O centroavante também valorizou sua contribuição na construção do futebol local. 

"Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor. Gostaria de agradecer muito a todos que me receberam e me trataram muito bem desde a minha chegada, aos torcedores, aos companheiros que jogaram comigo... Eu cresci como atleta e pessoa, ajudei no desenvolvimento do esporte no país e recebi esse reconhecimento. Saio com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão",afirmou.