Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia goleiro Jailson para 2022

Cruzeiro confirma contratação do goleiro Jailson, que estava livre no mercado desde a saída do Palmeiras; jogador de 40 anos chega como alternativa para 2022

Redação Publicado em 13/12/2021, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia goleiro Jailson para 2022 - GettyImages
Cruzeiro anuncia goleiro Jailson para 2022 - GettyImages

De olho na próxima temporada do futebol brasileiro, o Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira, 13, a contratação do goleiro Jailson, que deixou o Palmeiras no início do mês. O arqueiro de 40 anos chega para ser uma alternativa para o capitão Fábio. De acordo com o site “Globo Esporte”, o contrato é de um ano.

Segundo a publicação, o time mineiro buscava no mercado um goleiro jovem para assinar um contrato longo. No entanto, com Jailson livre no mercado e sendo uma opção mais viável, o clube celeste optou pelo perfil experiente e de liderança do ex-Palmeiras, que conquistou dois títulos da Libertadores em um ano como reserva de Weverton.

Canal SportBuzz:

Jailson chega para trabalhar novamente com Vanderlei Luxembrugo, sendo bem avaliado pelo técnico e também pela diretoria do Cruzeiro, que conta com Alexandre Mattos, com quem também trabalhou no Verdão. O executivo participou da negociação, mas ainda não assinou sua permanência no clube para o próximo ano.

Ainda de acordo com o “Globo Esporte”, o Cruzeiro mirava a contratação de Gabriel Brazão, da Inter de Milão, que usava as instalações da Toca da Raposa para se recuperar de uma cirurgia no joelho. O goleiro foi revelado pelo clube mineiro e era cogitado para voltar ao clube por empréstimo de uma temporada.

Cruzeiro anuncia goleiro Jailson para 2022 (Crédito: GettyImages)

Assim como Felipe Melo, Jailson teve sua saída anunciada pelo Palmeiras no último dia 4 de dezembro, dias após a conquista do tri da Libertadores. O goleiro deixa o clube alviverde após 104 jogos, com sete títulos conquistados. Além das Libertadores de 2020 e 2021, ele foi campeão das Copas do Brasil de 2015 e 2020, dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018 e do Campeonato Paulista de 2020.