Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / E AGORA?

UFC: Makhachev se desculpa com Charles do Bronx, mas 'ignora' revanche

Makhachev venceu Charles do Bronx no UFC e conquistou o título peso-leve; lutador abriu o jogo sobre as provocações ao brasileiro e descartou uma revanche

Redação Publicado em 24/10/2022, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx recebeu um recado de Makhachev após a derrota no UFC - GettyImages
Charles do Bronx recebeu um recado de Makhachev após a derrota no UFC - GettyImages

Makhachev venceu Charles do Bronx e conquistou o título peso-leve do UFC. Os dois rivais se enfrentaram no último sábado, 22, em Abu Dhabi, mas quem levou a melhor foi Islam. Após a luta, em entrevista exclusiva para o "Combate", o atual campeão da categoria abriu o jogo sobre a sua relação com o lutador brasileiro e revelou qual será o seu próximo passo na carreira. 

Islam fez questão de se desculpar com Charles do Bronx e contou que conversou com o brasileiro depois da luta. Makhachev deixou toda a rivalidade de lado e procurou amenizar o clima entre as duas partes. De acordo com o atual campeão peso-leve do UFC, a conversa com o brasileiro foi num tom de admiração e respeito entre as duas partes. 

Eu disse a ele que o respeito, o conheço, você faz um grande trabalho em defender este cinturão, venceu grandes atletas, mas tenho que estar aqui, trabalhei toda minha vida por este momento. Desculpe!", afirmou. 

"Eu sempre penso que não me importo com o grappling dos outros, porque conheço minhas habilidades. Sempre trabalhei com grandes atletas, grandes grapplers, por isso não me importo se outras pessoas têm boas habilidades no chão, sei que as minhas são melhores que as de qualquer um. Eu sabia que ele ia tentar me pressionar, mas eu disse a vocês, eu tenho habilidades no wrestling, posso parar isso. Fiz tudo que meu treinador mandou, segui a estratégia", seguiu.

Charles do Bronx em ação
Charles do Bronx prometeu voltar mais forte ao UFC (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que Charles do Bronx, logo após a derrota para Makhachev, pediu uma revanche, mas ao que tudo indica ela não vai acontecer num primeiro momento. Islam 'ignorou' o pedido do rival e avisou que vai buscar o cinturão peso-pena, contra Volkanovski. De acordo com o lutador, ele vai procurar ser o grande campeão em todas categorias que disputar. 

Por que não? Vamos fazer isso, quero ser o número 1 peso-por-peso. Este cara não está no meu nível. Ele quer pular pro peso-leve, mas este não é o lugar para ele", finalizou.