Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 280!

Islam Makhachev fatura quantia milionária após vitória no UFC 280

Novo dono do cinturão, Islam Makhachev recebeu um dos bônus do evento e vibrou bastante com o triunfo contra o brasileiro Charles do Bronx

Redação Publicado em 23/10/2022, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Islam Makhachev é o novo dono do cinturão dos leves - GettyImages
Islam Makhachev é o novo dono do cinturão dos leves - GettyImages

Depois de ser tornar campeão no UFC 280, Islam Makhachev recebeu outra notícia para lá de especial. Por conta da atuação contra o brasileiro Charles do Bronx, o lutador recebeu o bônus de 'performance da noite' e faturou quantia milionária. Vale destacar que o russo dominou a disputa pelo cinturão dos leves.

De acordo com as informações do site "Combate", Makhachev recebeu algo em torno de R$ 258 mil devido à atuação na luta contra Charles do Bronx. O russo veio muito preparado para o octógono e conseguiu segurar o ritmo do rival. Com um cruzado de direita e finalização logo na sequência, o lutador venceu o brasileiro e se tornou campeão do peso-leve.

Pouco tempo depois da luta, Islam Makhachev utilizou as redes sociais e prestou homenagem para Charles do Bronx. Mesmo com muitas provocações antes do evento, os lutadores fizeram questão de selar as pazes e mostraram o momento aos fãs. No entanto, o brasileiro já pediu a revanche para o russo e para o presidente do UFC.

Com a luta já em ação, Charles tentou dois chutes em sequência e acabou sofrendo o contra-ataque de Makhachev. Na trocação franca, o russo levou a melhor e caiu por cima do brasileiro, que passou a trabalhar o jiu-jitsu e buscar a finalização. Após reagir e ficar em pé no octógono, 'do Bronx' sofreu nova queda e levou mais golpes.

Islam Makhachev em ação no UFC
Islam Makhachev é o novo campeão do UFC (Crédito: GettyImages)

No entanto, Charles do Bronx usou toda sua experiência na luta de solo e conseguiu segurar o ímpeto do russo. Sempre buscando a finalização, o brasileiro conectou fortes chutes no rosto de Mackachev e terminou o primeiro round em boas condições. Já no segundo assalto, a luta na grade foi a estratégia usada por Islam.

Sem conseguir fugir da pressão, Charles Oliveira sofreu forte cruzado de direita no segundo round e foi ao solo. Na tentativa de finalização, Islam Makhachev encaixou o 'katagatame' e viu o brasileiro decretar o fim da luta. Com isso, o russo levou a melhor diante do rival e garantiu o título peso-leve no evento principal do UFC 280.