Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / LIBERADA!

UFC: maconha deixa de ser proibida em política anti-doping

O UFC tem uma nova política anti-doping, a qual entrou em vigor ao final de dezembro; Cannabis sativa saiu da lista de substâncias proibidas

Redação Publicado em 05/01/2024, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uso de maconha deixa de ser probido no UFC - Getty Images
Uso de maconha deixa de ser probido no UFC - Getty Images

No dia 31 de dezembro de 2023, passou a valer a nova política anti-doping do UFC, que contou com algumas novidades surpreendentes. Entre elas, está a liberação da Cannabis sativa da lista de substâncias proibidas. A medida segue a tendência de outras grandes ligas esportivas, como a NBA, no basquete norte-americano.

“O objetivo do UFC para a Política Antidoping é ser o melhor, mais eficaz e mais progressivo programa antidoping em todos os esportes profissionais”, explicou Hunter Campbell, diretor de negócios da entidade. Vale ressaltar que não há comprovações científicas que liguem o uso da maconha com o aumento no desempenho físico dos atletas, o que reforça a sua liberação.

O UFC está orgulhoso dos avanços que fizemos com nosso programa antidoping nos últimos oito anos e continuaremos a manter um programa de testes de drogas administrado de forma independente, que garante que todos os atletas do UFC estejam competindo em circunstâncias justas e iguais”.