Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SINCERÃO

Kevin Durant abre o jogo sobre maconha na NBA: “Todo mundo usa”

Jogador do Phoenix Suns na NBA, Kevin Durant foi sincero sobre o uso de maconha entre os craques do basquete; erva foi retirada da lista de substâncias proibidas da liga

Kevin Durant, do Phoenix Suns, na NBA - Getty Images
Kevin Durant, do Phoenix Suns, na NBA - Getty Images

Kevin Durant, astro do Phoenix Suns na NBA, quebrou o silêncio sobre o uso de maconha na liga. Embora nunca tenha escondido que fuma, o veterano de 34 anos revelou, em entrevista, que conversou com o comissário Adam Silver a fim de facilitar a liberação para todos os jogadores em atividade.

Desde maio, após acordo da liga com a sua associação de jogadores, a maconha deixou de integrar a lista de substâncias proibidas. “Na NBA todo mundo usa. É como um vinho”, explicou Durant. Em entrevista ao programa “Game Plan” da CNBC, o astro detalhou como fez uso de uma ‘cartada final’ na conversa com Silver, antes da decisão ser aprovada.

“Fui conversar [com o Adam] e ele já sentiu o cheiro. Eu realmente não precisava dizer muito. O estigma que a maconha tem não é tão negativo quanto costumava ser. Não te afeta de forma alguma, eu só gosto da planta. Simples assim”, contou. O camisa 35 do Phoenix fuma desde os 22 anos.