Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

UFC: Após lesão igual a de Anderson Silva, Chris Weidman desabafa e promete retorno

Anderson Silva prestou solidariedade a Chris Weidman, que já pensa em retorno ao UFC

Redação Publicado em 26/04/2021, às 14h17 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em luta contra Uriah Hall, Weidman sofreu uma lesão igual a de Anderson Silva no UFC - GettyImages
Em luta contra Uriah Hall, Weidman sofreu uma lesão igual a de Anderson Silva no UFC - GettyImages

Um dos assuntos mais comentados deste final de semana foi a lesão de Chris Weidman na luta contra Uriah Hall no UFC 261. O encontro entre os lutadores durou apenas 17 segundos, pois o "All-American" acabou fraturando a tíbia e a fíbula, num chute parecido com o de Anderson Silva, no qual o brasileiro enfrentava o americano e acabou sendo vítima. 

Após se lesionar e iniciar o tratamento para a recuperação da área fraturada, Chris Weidman utilizou suas redes sociais para fazer um longo desabafo. O lutador agradeceu pelo apoio, principalmente de Anderson Silva e demonstrou não ter acreditado no que ocorreu no UFC 261, realizado no último sábado, 24. 

"Tentando encontrar a bênção disfarçada e o lado bom disso. Sinceramente, assim que aconteceu e caí no chão, vendo o que aconteceu com minha perna e quando a dor começou, estava apenas tentando botar minha mente em algo positivo e em me recuperar. Estou esperançoso que isto seja o que vai sair de bom disso. Isto não é divertido. Não consigo acreditar no que aconteceu ", disse em vídeo. 

"Eles colocaram uma haste de titânio através da tíbia. Então eles passam pelo joelho, pegam o titânio e perfuram a tíbia para endireitá-la e deixá-la dura. Minha fíbula também quebrou, mas acho que quando eles juntaram a tíbia e a perna ficou reta, a fíbula meio que igualou onde estava quebrado, e eles acham que ela pode se recuperar sozinha, contanto que eu não coloque peso sobre ela e tal", continuou. 

Visivelmente abalado, Chris Weidman deixou a tristeza de lado e afirmou que logo estará de volta aos octógonos do UFC. De acordo com o lutador, daqui a 12 meses ele estará apto para retornar a ativa e retomar sua antiga forma. 

"É bem cruel, mas vou me recuperar disso. Acho que serão oito semanas até eu poder andar sem muletas, dirigir e tal. E quanto ao treino de verdade, não sei. Eles disseram que entre seis e 12 meses estarei pronto", finalizou o lutador.

CONFIRA O DESABAFO DE WEIDMAN!