Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CENAS FORTES!

No UFC 261, Chris Weidman quebra a perna em chute igual ao de Anderson Silva; veja o vídeo!

Chris Weidman foi tentar o golpe e acabou fraturando a perna no card principal do UFC 261, assim como Anderson Silva

Redação Publicado em 25/04/2021, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Weidman quebra a perna no UFC 261 igual Anderson Silva - GettyImages
Chris Weidman quebra a perna no UFC 261 igual Anderson Silva - GettyImages
Que dor! Neste sábado, 24, ChrisWeidman viveu um momento muito doloroso na luta contra Uriah Hallpelo UFC 261. O americano foi aplicar um golpe no adversário e acabou quebrando a perna em uma manobra praticamente idêntica a que aconteceu com AndersonSilva anos atrás.
O interessante é que quando o Spider quebrou a perna em 2013, foi justamente lutando contra o próprio Chris Weidman. Desta vez foi o americano que se deu mal e no vídeo é possível perceber que o momento foi muito semelhante ao que aconteceu com o brasileiro na época.
Com isso, o resultado oficial do UFC 261 foi nocaute técnico para o jamaicano com apenas 17 segundos de luta.
Depois do acontecido, Weidman deixou o octógono de maca, sob os olhares preocupados do público, que pela primeira vez desde o começo do ano passado, quando a pandemia do novo coronavírus impediu a presença de torcedores na arena, pôde entrar no ginásio.
Enquanto isso, no cage, Uriah Hall, que foi o último oponente de Anderson Silva no UFC, parecia não acreditar na cena que acabou de vivenciar e permaneceu imóvel, em choque.
Confira o momento. (Cenas fortes)

O mesmo aconteceu com Anderson Silva

A luta em que Anderson Silva quebrou a perna foi a revanche contra Chris Weidman. Eles se enfrentaram no UFC 162, em julho de 2013, quando "All American" nocauteou o então campeão dos médios, que jamais havia sido superado no Ultimate.
Spider, que brincou bastante no combate, recebeu o direito à revanche imediata cinco meses depois, mas a fratura na perna esquerda a 1m16s do round inicial, acabou com o sonho do brasileiro de reconquistar o título.

Spider se solidariza

Através de sua conta oficial no Instagram, Anderson Silve se pronunciou prestando solidariedade ao antigo rival. O brasileiro, que teve seu reinado na divisão dos médios do UFC encerrado justamente por Weidman, pediu aos fãs do MMA que respeitem e torçam pela breve recuperação do americano. 
"Meus profundos e mais sinceros sentimentos, campeão. Tenha fé! Desejo uma ótima recuperação. Neste momento, desejo a você e toda sua família muita luz, muito amor e sabedoria. Aos fãs do esporte, respeite este momento desse incrível guerreiro e vamos torcer para que logo ele esteja 100%. Deus abençoe você e sua família, Chris", escreveu.